Bugre estreia hoje na 50ª edição da Copa SP

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Um dos principais formadores de atletas no cenário do futebol brasileiro. Reconhecido pela força de suas categorias de base e pelos feitos históricos alcançados. O Guarani tem pela frente mais uma edição da principal competição de base do Brasil.

Na tarde desta quinta-feira, o Bugre estreia na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em Taquaritinga, o Alviverde enfrentará o próprio Clube Atlético Tauqaritinga, às 13h45, no Estádio Municipal Adail Nunes da Silva. Esta será a 43ª edição em que o Bugre disputará a competição.

Ao lado de Boavista e Bahia, no grupo 12, o Bugre tentará repetir o título conquistado em 1994.

O time

Apesar do bom desempenho no Campeonato Paulista Sub-20, em 2018, a equipe base para a disputa da Copinha sofrerá algumas modificações. Apenas 5 atletas do time considerado titular na temporada passada permanecem na equipe.

Ferron, Pedro Moraes, Bidú, Pedro Acorsi e Mateusinho. Outros atletas, que não atuaram com frequência, também seguem no elenco. São os casos de: Guilherme Gallis, Felipe Nascimento, Thiago Guimarães, Caíque Brito, Lucas Bocão e Davó.

Bidú, lateral-esquerdo, é um dos principais destaques da equipe

O comandante

Semifinalista em 2018, com a Portuguesa, Márcio Zanardi chegou ao Bugre logo após a Copinha com o intuito de repetir os ótimos trabalhos desempenhados nas categorias de base. O treinador tem 14 títulos e 22 finais no currículo.

Márcio Zanardi é o técnico do Guarani na Copa São Paulo de 2019

Campanhas de destaque


1985 – Vice-campeão
1994 – Campeão
1997 – Quarto colocado
2000 – Terceiro colocado

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email