Destaque Outros

Projeto Bugrinas em Ação é homenageado na Câmara Municipal

A homenagem partiu do vereador Nelson Hosri à líder do grupo Natália Moreira

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 14/03/2018, às 16:11.

…

O amor pelo Guarani ultrapassou as quatro linhas e se transformou em causa social para ajudar o próximo. O projeto Bugrinas em Ação foi homenageado na Câmara Municipal de Campinas na noite da última terça-feira (13) com a entrega do Diploma de Mérito “Herberth Souza – Betinho” realizada por iniciativa do vereador Nelson Hosri. A honraria é entregue às pessoas e entidades que tenham se destacado de forma exemplar no trabalho voluntário, no município de Campinas.

Através da bugrina Natália Moreira – uma das líderes do Bugrinas em Ação -, o projeto foi homenageado e reconhecido entre tantos grupos sociais existentes na cidade de Campinas. “É muito importante porque é uma forma de reconhecimento para o trabalho que nós realizamos. Ainda estamos começando, faz apenas dois anos, e pelo fato de ser um diploma com grande representatividade nos deixa muito feliz para continuar realizando este trabalho. Foi lindo receber ele ontem”, afirmou Natália.

Para o vereador Nelson Hossri, o diploma é um reconhecimento de toda a dedicação dos voluntários na causa social. “O Bugrinas em Ação é a prova de que o futebol não se resume a um jogo. Projetos como esses salvam vidas, muitas vezes de famílias vulneráveis. E dedicar à causa social é ajudar o próximo sem pensar no time que o outro torce, e sim que se trata de uma vida que precisa de ajuda”, destacou.

O presidente Palmeron Mendes Filho também parabenizou o projeto e a iniciativa: “Mais uma vez o Guarani demonstra que não vive apenas o futebol. Guarani é futebol, mas também é solidariedade, é amor ao ser humano, é compaixão e ação. Parabéns às Bugrinas em Ação. Gestos como este demonstram a grandeza de nossa torcida”, afirmou.

O Guarani Futebol Clube, por meio do seu Conselho de Administração, parabeniza e incentiva projetos como estes que engrandecem o nome da instituição e valorizam sua torcida. Parabéns!

Sobre o Bugrinas em Ação

O Bugrinas em Ação começou em 12 de Março de 2016, a partir de uma ideia de doze Bugrinas, com o intuito de promover ações sociais na cidade de Campinas. Além das ações, o projeto também é uma forma de unir e dar voz as mulheres presentes na torcida do Guarani Futebol Clube. Atualmente com 52 membros ativos, o grupo auxilia crianças, idosos, moradores de rua e famílias carentes.

Em 2 anos, foram realizadas mais de 20 ações sociais abrangendo mais de 16.500 pessoas na Região Metropolitana de Campinas. Todas as ações realizadas acontecem com fruto de doações da torcida do Guarani e de pessoas próximas dos membros do projeto. Para conhecer mais sobre o projeto clique aqui!

Confira a galeria de fotos aqui