Destaque Outros

Mês da Mulher: Guarani finaliza ação com presença da carreta do Hospital de Amor

A unidade móvel do Hospital de Amor esteve presente no Brinco de Ouro para realização de exames preventivos

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 24/03/2018, às 19:02.

…

A ação do Guarani Futebol Clube em parceria com o Hospital de Amor foi um sucesso. Muitas mulheres foram ao jogo por conta da promoção realizada pelo Bugre e aproveitaram a campanha feita para realizar exames preventivos como o papanicolau e a mamografia.

De acordo com a enfermeira responsável pela Unidade Móvel, Cléia Girardi, a ação foi muito proveitosa, “Nós fizemos uma parceria com o Guarani para trazer os exames para as mulheres no mês de março, os exames são gratuitos, é uma ação muito importante , já que o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres, e o de colo de útero vem praticamente em seguida”, afirmou.

As bugrinas também demonstraram interesse em procurar a unidade fixa do Hospital de Amor. A carreta ficou no Brinco até o início do jogo entre Guarani e Votuporanguense, pela Série A2 do Campeonato Paulista. Os resultados dos exames serão enviados por correspondência para a casa das bugrinas que participaram da campanha.

Maiores informações

O Hospital do Câncer em Campinas realiza exames preventivos de forma gratuita. Para participar basta ligar no número (19) 3790-3830 ou comparecer pessoalmente na Avenida das Amoreiras, 981, no São Bernardo, para fazer o agendamento.

O exame é de graça e não tem que ter encaminhamento de Centro de Saúde. Caso seja detectado algum problema, o tratamento também será oferecido no hospital. Porém, a paciente tem que morar em Campinas, ter cadastro em Centro de Saúde e ter feito a mamografia há um ano. A unidade tem capacidade para fazer 170 mamografias e 150 exames de papanicolau diariamente.