Destaque Outros

Guarani Futebol Clube, 108 anos de raça e tradição

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 02/04/2019, às 00:00.

…

O dia 2 de Abril marca a história do futebol brasileiro.  Há exatos 108 anos começava a trajetória do único campeão brasileiro do interior, o Guarani Futebol Clube! Glória, raça e tradição marcam desde sempre nossa história.

Em um sábado, na Praça Carlos Gomes, ocorreu a reunião da fundação, à qual compareceram doze jovens, sendo que dois eram italianos: Vicente Matallo (18 anos) e Antonio de Lucca (16). Outros nove eram filhos de imigrantes italianos: Pompeo de Vito (15 anos), seu irmão Romeo Antonio de Vito (16), Angelo Panattoni (16), José Trani (16), Luiz Bertoni (19), José Giardini (18), Miguel Grecco (17), Julio Palmieri (16) e Hernani Felippo Matallo (16). Alfredo Seiffert Jaboby Junior (18) era o único de família oriunda da Alemanha. Depois de muita discussão em relação ao nome do clube, foi aprovada a proposta de José Trani de “Guarany Foot-Ball Club”, em homenagem à obra mais conhecida do maestro Carlos Gomes. As cores do clube foram compostas pelo verde e branco, que faziam alusão ao verde da Praça e à luz do dia que os iluminava, sendo sugestão de Romeo de Vito. 

Iniciada na Praça Carlos Gomes, que passou pelo saudoso Pastinho e desde 1953 é vivenciada por uma verdadeira legião de torcedores no Estádio Brinco de Ouro, onde rola todas emoções, palco de grandes vitórias e que é a casa da Nação Bugrina.

Neste 2 de Abril, parabenizamos a todos aqueles que construíram ao longo desses 108 anos a mais bela história de um time do interior. Juntos somos mais fortes, hoje e sempre Guarani!