Nosso compromisso

O Guarani Futebol Clube iniciou o processo para estabelecer sua Governança Corporativa, estabelecendo elementos para auxiliar na transparência na gestão e prestação de contas, fortalecendo e criando as melhores condições para o seu desenvolvimento e crescimento. Uma boa governança corporativa é aquela que tem a preocupação de criar um conjunto eficiente de mecanismos, a fim de assegurar que o comportamento dos Diretores e Executivos da Entidade esteja sempre alinhado com o interesse dos seus públicos de relacionamento.

Como um dos principais clubes do futebol brasileiro, tem como algumas de suas principais finalidades difundir e proporcionar a prática desportiva, promover reuniões de caráter esportivo, cívico, educacional, cultural e social. Dados a evolução dos desportos profissionais no Brasil e no mundo, os negócios envolvendo a marca Guarani e as estratégias competitivas do clube, adotamos instrumentos de monitoramento e de prestação de contas alinhados com a Lei Pelé (9.615/98) e práticas internacionais de Governança Corporativa.

Nossas práticas de negócios baseiam-se em um código de ética, seguem as tendências da economia e procuram acompanhar, quando não definir, as melhores práticas dos mercados nacional e internacional, tais como as que sustentam o desempenho de outros clubes do futebol Brasileiro, entre outras referências.

A política de divulgação inclui a publicação de resultados trimestrais e anuais, bem como de informativos, além de reuniões do Conselho Deliberativo e Assembléia de Sócios e suas respectivas atas de reuniões.