Futebol Profissional

Xandão e Éder Luís reforçam o Bugre nesta Série B

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 18/04/2019, às 17:17.

…

O Departamento de Futebol Profissional do Guarani concretizou, nesta quinta-feira (18), mais duas contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do zagueiro Xandão, que pertencia ao Red Bull e o atacante Éder Luís, que estava no São Bento. Os atletas chegam ao Bugre com contrato até o final da Série B.

Xandão

O zagueiro Xandão de 31 anos, é natural de Araçatuba, interior de São Paulo. Iniciou sua carreira nas categorias de base do Bugre. Em 2005, aos 17 anos, surgiu uma oportunidade de fazer um teste no Guarani. Após três semanas de avaliações ele foi integrado ao time Juvenil do Bugre. Com cinco meses de clube, eis que então assina o primeiro contrato profissional e logo em seguida, ainda com idade juvenil, subiu para o Juniores. Em 2006 teve uma passagem relâmpago pelo Atlético Paranaense voltando no mesmo ano.

Xandão no início de sua carreira vestindo a camisa Bugrina. Foto: Divulgação

Em 2007 então, subiu para o time principal do Guarani. O primeiro campeonato profissional foi a Série A-2 do Campeonato Paulista, ano que o time conseguiu o acesso para a Série A-1. Já em 2008, Xandão participou da campanha que conquistou o acesso da Série-C para Série-B do Brasileiro, conquistando assim o carinho e respeito da torcida bugrina.

Com as conquistas pelo Bugre, surgiu o interesse de outros clubes e então em 2009 ele se transferiu para o Fluminense. Após quatro meses de clube e sem nenhuma oportunidade para jogar, rescindiu contrato e voltou para o estado de São Paulo agora para disputar o Campeonato Brasileiro pelo Grêmio Barueri. Transferiu-se para o São Paulo e, depois de duas temporadas, foi negociado com o Sporting, de Portugal.

Xandão atuando pelo Sporting. Foto: Rafael Marchante

O defensor passou por cinco clubes no período de sete anos pelo qual atuou no futebol europeu. Seu último clube na Europa, em 2018, foi o Cercle Brugge, da Bélgica. Retornou ao Brasil neste ano, para disputar o Campeonato Paulista pelo Red Bull.

Ficha Técnica:

Nome: Alexandre Luiz Reame
Nascimento: 23/02/1988 (31 anos)
Local de nascimento: Araçatuba (SP)
Peso: 88 kg
Altura: 193 cm
Pé preferencial: destro
Último clube: Red Bull
Posição: Zagueiro

Éder Luís

Atacante, de 33 anos – completa 34 nesta sexta-feira (19) – nascido em Uberada, Minas Gerais. Eder Luis começou a jogar profissionalmente no Atlético-MG, em 2005. Três anos depois foi emprestado ao São Paulo. Em 2009, retornou ao time mineiro, quando viveu seu melhor momento e foi negociado com o Benfica. No clube português, teve uma temporada ruim e voltou ainda em 2010 para jogar no Vasco.

Éder Luis atuando com a camisa do Vasco. Foto: Ivo Gonzalez /Globo

A passagem pelo clube carioca foi dividida em duas. Entre elas, o atacante atuou no futebol dos Emirados Árabes, quando vestiu a camisa do Al-Nasr. Retornou ao Vasco em 2014 e atuou por mais três anos. No início de 2018, foi contratado pelo Red Bull Brasil e disputou o Campeonato Paulista. No mesmo ano, o atacante foi emprestado ao Ceara. Neste ano, retornou para o estado de São Paulo para vestir a camisa do São Bento.

Fumagalli, Éder Luís e presidente Palmeron se reuniram nesta tarde para assinatura do contrato. Foto: Letícia Martins / Guarani Futebol Clube

Éder Luís esteve nesta tarde no Brinco de Ouro para assinar o vínculo com o Bugre.

Ficha Técnica:

Nome: Éder Luís de Oliveira
Nascimento: 19/04/1985 (33 anos)
Local de nascimento: Uberaba (MG)
Peso: 69 kg
Altura: 169 cm
Pé preferencial: destro
Último clube: São Bento
Posição: Atacante