Futebol Profissional

Willian Rocha é o nono reforço do Guarani

O zagueiro estava no Red Bull Brasil, no Campeonato Paulista

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 17/05/2017, às 16:26.

…

O Guarani  continua se reforçando para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. No início da tarde desta quarta-feira (17) o Bugre anunciou seu nono reforço para a disputa da competição nacional. Willian Rocha, zagueiro de 28 anos, já vinha treinando com o grupo mas ainda dependia da assinatura do contrato. O zagueiro chega com vínculo até o final de 2017.

Willian é natural de Abadia dos Dourados – MG e começou a carreira no Paulista de Jundiaí, em 2007. De lá para cá, o zagueiro passou por Fluminense, América Mineiro, Sport, Grashoppers – SUI, Atlético Paranaense, Avaí,  Criciúma e Red Bull Brasil. Em entrevista coletiva, Willian iniciou dizendo sobre a chegada ao Guarani: “Eu vejo minha chegada ao Guarani como um desafio. No ano passado eu estava assistindo a partida que venceu por 6 a 0 e o narrador me deixou bastante emocionado. Eu nunca imaginei que poderia estar aqui um dia e até hoje aquela narração não sai da minha cabeça. O narrador falando que a camisa é pesada, que enverga varal, eu me senti emocionado e nem sabia que um poderia estar aqui hoje. No momento em que eu passei desse portão para dentro, eu me senti muito bem e é um dos lugares que eu cheguei que eu e me senti mais feliz em toda a carreira”, declarou o zagueiro.

O zagueiro também falou sobre a adaptação a uma equipe com maior expressão e consequentemente mais cobrança: “É um desafio. Todo atleta quer vestir a camisa do Guarani e não são esses anos fora da elite que vai apagar a história do clube. Em relação a pressão, eu acredito que é isso que nos motiva, é isso que nos dá alegria de entrar em campo.  Quero ver esse estádio cheio, com a torcida apoiando para chegar em Dezembro e comemorar mais um acesso para colocar o Guarani de onde ele nunca deveria ter saído”, afirmou.

Willian Rocha finalizou dizendo sobre o aproveitamento em bolas parada: “Essa qualidade eu desenvolvi nas categorias de base e venho me aperfeiçoando ao longo do tempo. Tenho feito alguns gols de cabeça e espero que aqui no Guarani não seja diferente”, finalizou o novo contratado do Bugre.