Futebol Profissional

Vadão valoriza empate com o América fora de casa. Veja!

O treinador projetou também o duelo contra o Ceará

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 16/07/2017, às 15:22.

…

O técnico Vadão aprovou o empate em 0 a 0 com o América Mineiro, no último sábado (15), em Belo Horizonte. O comandante do Bugre valorizou o ponto importante fora de casa, analisou a partida e projetou a equipe para o duelo contra o Ceará. Com o resultado o Bugre assumiu a liderança da competição com 26 pontos ganhos em 14 rodadas disputadas.

“Foi um resultado importante. Nós jogamos contra o América, dentro da casa deles, e sempre é um confronto difícil. Nós ganhamos um ponto importante porque se eles ganham passariam a gente. O cálculo após o jogo tem que ser esse, nós ficaríamos com a nossa pontuação e o América passaria. Portanto o empate além de somarmos um ponto também não deixamos um concorrente direto nos ultrapassar e isso valorizou ainda mais o resultado da partida”.

Após o empate em Belo Horizonte, Vadão já projetou o confronto contra o Ceará, na próxima terça-feira (18), no Brinco de Ouro: “Agora é a recuperação dos atletas que nos importa. Nós temos em Campinas dois jogadores que descansaram (Nazário e Fumagalli), e se o Rafael Silva não tiver problema nenhum teremos mais opções ofensivas para poder escalar”.

Por fim, o treinador falou sobre a possível chegada de mais um atacante ao elenco Bugrino: “Nós tivemos a chegada do Rentería, que é um jogador experiente, de área, ótimo finalizador e com excelente estatura. Agora com a ausência do Samúdio nós vamos ter que correr atrás de mais alguém. Nós não podemos ficar sem opções. A diretoria tem nos atendido em tudo e com certeza a qualquer momento nós conseguimos outro atacante”, finalizou.

O Bugre volta a campo na próxima terça-feira (15), às 20h30, contra o Ceará, no Brinco de Ouro.