Futebol Profissional

Vadão explica derrota e projeta confronto com Luverdense

O Bugre volta a campo na terça-feira (01), às 21h30, em Lucas do Rio Verde

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 30/07/2017, às 10:22.

…

O Guarani perdeu a invencibilidade de mais de dois anos, jogando no Brinco de Ouro, em partidas pelo Campeonato Brasileiro. Diante do mesmo Londrina – último adversário que venceu o Bugre no Brinco em Brasileiros -, o alviverde sofreu sua primeira derrota em casa na Série B deste ano. Após a partida, o técnico Vadão concedeu entrevista coletiva, explicou a derrota e projetou o confronto contra o Luverdense.

“Nós jogamos bem quando dentro dos noventa minutos conseguimos ter um equilíbrio. Hoje nós oscilamos, a marcação foi muito falha. Nós trabalhamos durante a semana o encaixe da marcação justamente para não deixar a jogada nascer e o que mais aconteceu foi a jogada nascendo no meio-campo deles. Nós erramos muito e temos que entender”, explicou o treinador.

“Foi neste momento das mudanças que tivemos quatro chances de gol. O problema é que não conseguimos colocar a bola para dentro. Se nós tivéssemos feito não haveria questionamento em cima da entrada de mais um volante. Mas isso é da cultura brasileira. Aqui se você coloca um volante a mais, você está jogando retrancado. Porém infelizmente não aconteceu, houve uma melhora mas depois o adversário foi mais feliz, fizeram uma boa partida e reconhecidamente estou dizendo que a equipe não jogou bem”, afirmou Vadão.

Por fim, o treinador projetou o jogo da próxima terça-feira (01), contra o Luverdense: “Tem revisão médica no domingo e a partir disso vou definir. Posso te afirmar que alguns jogadores serão modificados mas eu preciso fazer uma análise com o Departamento Médico. O Gabriel Leite por exemplo se queixou de uma dor muscular, então vamos analisar caso por caso. Provavelmente o Fumagalli não vai nessa viagem e o único setor que não podemos mexer é a zaga, os dois zagueiros estão pendurados e nós só temos o Léo. Não podemos descartar, poupar para jogar contra o Internacional. Se fizermos os três pontos lá, atingimos nossa meta planejada”, finalizou.

O Guarani treinou na manhã deste domingo (30) e segue viagem para Lucas do Rio Verde ainda na noite de hoje.