Futebol Profissional

Vadão analisa vitória sobre o Santa Cruz

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 20/08/2017, às 13:55.

…

O Guarani bateu o Santa Cruz na tarde de ontem, no Brinco de Ouro, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Após a partida, o técnico Oswaldo Alvarez concedeu entrevista coletiva e analisou a importante vitória do alviverde diante da equipe pernambucana.

“Não fizemos nenhuma partida brilhante mas conseguimos ser extremamente competitivo dentro daquilo que tínhamos trabalhado. Por ser uma equipe totalmente nova, consideramos uma boa partida mas ainda longe do ideal. Principalmente pelo segundo tempo onde não conseguíamos construir o contra-ataque com eficiência. Sabíamos que precisávamos vencer, vencemos e gostaríamos de oferecer a vitória ao presidente Palmeron que está se recuperando de uma cirurgia e mesmo assim enviou uma mensagem através do Assis Eurípedes. Então os três pontos que ele pediu estão aí”, disse.

Vadão fez questão de ressaltar a postura dos atletas que estiveram no banco de reservas. O treinador externou um momento emocionante da palestra e afirmou que o capitão Fumagalli foi fundamental para a vitória mesmo sem entrar em campo: “Ontem nós fizemos uma dinâmica de grupo antes da parte técnica/tática e tiveram depoimentos de vários atletas. Mas gostaria de ressaltar o depoimento do Fumagalli, ele fez um depoimento tão emocionante que contagiou todo mundo. Ele foi muito importante e assim, ele ajudou ganhar muito esse jogo sem entrar em campo. Por isso que vocês viram aquela vibração no banco de reservas após os gols. O depoimento dele foi realmente um negócio que mexeu com todo mundo. Mesmo sem jogar ele foi peça fundamental na vitória de hoje”, afirmou.

Por fim o treinador falou sobre a situação da equipe no campeonato: “Nós estamos a três pontos do G4. Isso mostra como nossa campanha era boa se a gente não tivesse tropeçado tanto.  Com a vitória nós estamos a três pontos do quarto colocado e a quatro pontos do Vila Nova – (terceiro colocado), sendo que temos ainda confronto direto com eles aqui no Brinco. Então veja que a situação vai mudando. A vitória vai clareando o caminho e como está muito embolado, cada vitória tem um peso importante em cada rodada”, finalizou.

O Bugre volta aos treinamentos na próxima segunda-feira (21), às 15h00, no Brinco de Ouro. Os atletas que não participaram da partida realizam jogo-treino contra o Red Bull Brasil.