Futebol Profissional

Vadão analisa empate fora de casa com o CRB

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 23/07/2017, às 18:24.

…

O Guarani conseguiu um resultado importante jogando fora de casa contra o CRB, na noite de ontem. O Bugre foi valente e empatou com o CRB no último lance da partida e trouxe um ponto importante para Campinas. Após a partida, o técnico Oswaldo Alvarez analisou o empate em 1 a 1 e falou sobre a campanha do alviverde na Série B.

“Um belíssimo jogo, nós já esperávamos que seria assim e eles também esperavam este grau de dificuldade. Acho que foi um jogo, que mesmo com os desfalques, com os problemas para escalar no ataque, jogamos de uma maneira diferente. Ao invés de marcarmos pelas beiradas, nós deixamos o Richarlyson marcando pela esquerda, o Auremir pela direita, congestionamos o meio puxando o Fumagalli e o Bruno Nazário para bloquear a saída deles. O forte deles era as laterais, e nós demos isso até um certo ponto e depois tinham essas duas linhas. Acho que fomos muito feliz no plano tático e os jogadores cumpriram. Fizemos uma partida muito boa, no segundo tempo envolvemos o adversário, tivemos duas ou três chances até os 25 minutos e poderíamos não ter passado esse sufoco. No final tomamos o gol e conseguimos nos recuperar logo em seguida. Acho que ficou de bom tamanho”

Vadão explicou sobre as mudanças no Bugre e afirmou que poderiam surtir melhor efeito: “O Richarlyson estava muito cansado e avisou a gente e nesse caso foi uma mudança mais física do que tática. A substituição do Luiz Fernando no Fumagalli foi a mesma coisa, para dar um pouco mais de velocidade e volume de jogo. E a troca do Caíque foi para tentar mudar o estilo de jogo do ataque. O Serafim é de cair pelas beiradas. Acho que funcionaram mas poderiam ter se saído melhor mais para o final do jogo quando tivemos boas oportunidades. Porém erramos muito principalmente nas bolas cruzadas”.

Ao final, o treinador enfatizou a importância de manter o equilíbrio na tabela e finalizar bem o primeiro turno: “Quando começamos o campeonato era para não cair. Agora estão falando em liderança. Eu não falo em liderança, eu falo em pontuação, em média e em ficar entre os quatro principalmente no segundo turno. Estamos conseguindo até agora, vamos ver se conseguimos terminar bem, se ganhar do Londrina cumprimos mais uma mini-meta. Temos que cumprir aquilo que combinamos”

O Bugre volta a campo no próximo sábado (29), às 16h30, contra o Londrina, no Brinco de Ouro.