Futebol Profissional

Umberto ressalta presença da torcida mas adota cautela: “Demos o primeiro passo”

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 12/03/2018, às 11:38. Atualizado em 15/03/2018 às 16:44.

…

Nem mesmo a vitória por 2 a 0 diante do Juventus, no último domingo, a liderança do Campeonato Paulista da Série A2 e a quarta vitória consecutiva fora de casa na competição mudaram o discurso do técnico Umberto Louzer. O treinador ressaltou a presença maciça do torcedor, elogiou a atuação do Bugre mas adotou cautela no que diz respeito a classificação à próxima fase.

“Mais uma vez contamos com a presença da nossa torcida, foi  o décimo segundo jogador, apoiou o tempo todo, deu essa energia a mais para nossos atletas. Ajudou também pelo fato de jogarmos pela primeira vez nesse horário, essa energia deles mais uma vez fez a diferença. Eu parabenizo mas é importante ressaltar que foi apenas um passo em busca do nosso objetivo. Ainda não carimbamos nosso passaporte para a próxima fase. Temos que descansar e já voltar na segunda-feira pensando no Penapolense para dentro de casa selar nossa classificação”, afirmou.

Umberto também ressaltou a união do grupo como ponto de destaque da campanha: “A união é o forte desse grupo. Eu tenho sempre falado que tem que ser um sempre lutando pelo outro. O futebol é um jogo de erros e quando eles acontecem nós temos que procurar minimizá-los. Temos que sempre ter uma cobertura e confiar no companheiro que está ao nosso lado. Tivemos uma situação que não acontece sempre pois o Bruno é um goleiro que vem muito bem, mas o nível de concentração e cobertura do Lombardi foi excelente”, disse.

O comandante também comentou a importância do capitão Fumagalli para o grupo: “Ontem conversei com o Fumagalli e ressaltei a importância que ele tem para esse grupo. É um atleta que sempre jogou e hoje tem esse incômodo por estar no banco. Mas a liderança que ele tem dentro do vestiário, dentro do grupo e nos momentos de adversidade faz a diferença. Ele não vem atuando mas todas as vezes que foi solicitado ele contribuiu bem. Nós temos um grupo jovem e com um atleta desse nível, esperamos contar ainda mais com a liderança dele para conquistar nosso objetivo. Eu particularmente tenho que só agradecer por tudo que ele fez por mim desde que eu pisei aqui no Guarani”, finalizou.

O Guarani retoma os trabalhos nesta terça-feira (13). O Bugre conta com uma semana cheia para se preparar para o confronto contra o Penapolense, domingo (18), às 10h, no Brinco de Ouro.