Futebol Profissional

Umberto Louzer projeta duelo contra o Vila Nova: “Mais uma decisão”

Treinador tem o segundo maior número de vitórias desde 1990

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 26/09/2018, às 18:40.

…

O momento do Guarani no Campeonato Brasileiro é bom. Mas, o Bugre quer melhorar ainda mais. Porém, a tarefa não é nada fácil. Na próxima sexta-feira o adversário é o Vila Nova que tem uma das melhores defesas da competição e é concorrente direto na briga pela parte de cima da tabela.

Ciente deste cenário, Umberto Louzer comentou sobre a importância da partida contra o time goiano e frisou, novamente, a necessidade de entrar em campo com um espírito de decisão: “É um adversário direto, esse jogo é muito importante, mais uma decisão isso que temos conversado com os atletas, buscando trabalhar com intensidade, para que a gente possa estar com o emocional de jogar mais uma final. Temos que estar preparado para enfrentar o Vila Nova, competir com o adversário que é muito difícil dentro de seus domínios, fazer valer o nosso poder ofensivo e sair de lá com o resultado positivo”, afirmou.

O treinador descartou qualquer favoritismo por parte do Bugre: “Jogar em casa a pressão é sempre do mandante, mas o Guarani tem encarado os adversários desta maneira, sem impondo, buscando vencer, ser inteligente durante a partida. O nível de concentração tem que estar elevado para fazer um grande jogo e o que a partida nos oferecer temos que trazer de pontos”, disse.

Por fim, comentou sobre o aspecto emocional: “Nesta reta final o maior desafio é o fator emocional, conversar com os atletas mostrar o que um acesso significa, nesta linha que temos trabalhado diariamente, é claro que na questão de evolução estamos conseguindo fazer melhorias, o fator emocional é preponderante para seguir nesta briga e coroar esta ano brilhante que temos vivido aqui no Guarani”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva