Futebol Profissional

Umberto Louzer é efetivado pelo Guarani

O treinador comandará o Bugre no Campeonato Paulista da A2

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 03/01/2018, às 14:29. Atualizado em 04/01/2018 às 07:49.

…

Umberto Louzer é o novo treinador do Guarani. O auxiliar, de 37 anos,  foi efetivado pela diretoria do Bugre e comandará o alviverde no Campeonato Paulista da Série A2.

“Eu sei da responsabilidade que é defender as cores  do Guarani. É um clube que tem uma torcida apaixonada, uma torcida vibrante e que joga junto. Por ter sido atleta e estar participando da comissão há um ano sei da responsabilidade”, disse o novo comandante bugrino.

Umberto chegou ao Guarani como auxiliar técnico de Maurício Barbieri e permaneceu no clube após a saída do treinador. Como auxiliar fixo do Bugre trabalhou com Vadão, Marcelo Cabo e Lisca. Na Série B do ano passado, Umberto comandou do gramado o Guarani na vitória por dois a um contra o CRB, no Brinco de Ouro.

Revelado pelo Paulista de Jundiaí, Umberto  defendeu o Bugre entre 2005 e 2007 e acumulou passagens por Marília, Atlético de Sorocaba, Audax Rio, Boa Esporte, Juventude e Caxias.

O presidente Palmeron Mendes Filho falou sobre a efetivação de Umberto Louzer: “A melhor solução para este momento e para o futuro do Guarani nós tiramos de dentro de casa porque esse grupo tem plena confiança no trabalho do Umberto”.