Futebol Profissional

Umberto lamenta baixas e ressalta: “Utilizaremos a décima primeira escalação diferente”

Treinador ainda não repetiu a escalação no Campeonato Brasileiro da Série B

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 13/06/2018, às 15:18.

…

Sem conseguir repetir a escalação do Guarani nas dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Umberto Louzer não conseguirá fazer diante do São Bento. Sem Lenon negociado e Ricardinho suspenso, o comandante Bugrino levará à campo a décima primeira escalação diferente. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Umberto comentou sobre a situação e analisou possíveis baixas no elenco.

“Essa oscilação nos incomoda. Hoje nos encontramos na primeira parte da tabela, mas é pouco pelo nosso potencial, sabemos que não fizemos bons jogos e muito disso acontece detrimento dessa variação de escalação. Mesmo assim estamos brigando em cima”, disse.

“As dificuldades vão vir. Estamos indo para o décimo primeiro jogo com a décima primeira escalação diferente. Mas temos que solucionar e buscar os melhores encaixes possíveis para conseguir as vitórias e subir na tabela”, completou.

Em relação ao assédio por jogadores, Umberto ressaltou o bom trabalho realizado no primeiro semestre como motivo: “Esse é um fato que acontece até mesmo por aquilo que fizemos no primeiro semestre. Provavelmente perderemos mais atletas no decorrer das semanas mas temos que vivenciar nosso dia a dia. Diante dessa situação, foi um pedido meu para irmos ao mercado para podermos equacionar essas ausências. Precisamos reforçar o grupo em detrimento das perdas que teremos”, afirmou.

Confira a entrevista coletiva