Futebol Profissional

Umberto fala sobre evolução e prevê dificuldade diante do Figueirense

Treinador concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta segunda-feira

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 16/07/2018, às 15:45.

…

Duas vitórias consecutivas. Bom desempenho. Bom momento. Mas, nada disso tira a vontade do técnico Umberto Louzer em ver o Guarani evoluindo dentro do Campeonato Brasileiro. Após a vitória “maiúscula”, diante do Coritiba, o treinador reafirmou a importância de continuar pontuando dentro do Brinco de Ouro e revelou que espera uma partida com “dificuldade” diante do Figueirense.

“É importante confirmar os três pontos quando se joga dentro de casa. Por cultura e por necessidade vamos jogar em busca da vitória. Temos que procurar neutralizar as ações do Figueirense, que por sinal vem jogando bem fora de casa, e encaixar nosso jogo para conseguir vencê-los “, afirmou.

O meia Rafael Longuine não participou da atividade do último domingo. Umberto minimizou a ausência do meia e reafirmou a busca pelo equilíbrio para tirar proveito do bom momento: “Treinei com Rondinelly e Guilherme prevendo uma possível ausência do Longuine. Quanto à Série B, é um campeonato muito difícil, temos que buscar equilíbrio, pontuar ao máximo dentro de casa e tirar pontos dos adversários fora. Temos que saber jogar e nos adaptar de acordo com as necessidades das partidas”, explicou.  “Longuine é um jogador que não vinha atuando e que evoluiu dentro da competição. Não só ele, mas o Willian (Oliveira), o Matheus (Oliveira), também evoluíram e isso nos ajuda em busca daquilo que trabalhamos diariamente. Aliar resultado com desempenho”, completou.

Regularizado, o atacante Marcão terá a chance de ficar como opção no banco de reservas.”Marcão está convocado. Ele estará à disposição amanhã. Tenho conversado bastante e ele tem se mostrado muito feliz aqui no Guarani. Esperamos fornecer as ferramentas necessárias para ele poder nos ajudar dentro de campo”, disse.

Apesar do mau momento do adversário, Umberto revelou que espera uma partida com muita dificuldade nesta terça: “Esperamos dificuldade. O Milton Cruz está a bastante tempo no Figueirense, conhece o que tem à disposição, tem a confiança dos atletas, portanto espero que estejamos em uma ótima noite para conseguir confirmar a vitória e chegar nos 26 pontos, que é o que nos interessa”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva

Confira a galeria de fotos

Coletiva - Umberto