Futebol Profissional

Pós-Jogo: Umberto exalta vitória Bugrina: “Fizemos nosso melhor jogo fora de casa”

Treinador bateu a marca de 28 pontos conquistados na virada do turno em 2017

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 04/08/2018, às 09:13.

…

Orgulho e satisfação. Isso resumiu a coletiva pós-jogo do técnico Umberto Louzer na noite de ontem, ainda no gramado do Estádio do Café, em Londrina, após a vitória do Bugre, por 2 a 1, contra os donos da casa. O comandante Alviverde exaltou os três pontos conquistados diante de um adversário duríssimo e em condições adversas para a prática do futebol.

Umberto Louzer se mostrou orgulhoso pela vitória, exaltou a convicção no trabalho e afirmou que a partida diante do time paranaense foi a melhor do Guarani atuando fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B.

“Saio orgulhoso. Vale ressaltar o orgulho que tenho de comandar esses atletas. Mesmo nos momentos de dificuldade sempre mantemos a serenidade e a convicção no trabalho. Hoje, ao meu ver, fizemos o melhor jogo fora de casa”, disse. “Poderíamos ter feito um placar um pouco mais elástico no primeiro tempo para não ter esse sofrimento no final, mas a equipe soube suportar mesmo com as adversidades”, completou.

A estratégia adotada para a partida transcorreu dentro do esperado, segundo o treinador. A vitória deixou o Bugre, momentaneamente dentro do G4, e fez com que a equipe superasse a campanha realizada na Série B de 2017 – na oportunidade, o time Bugrino somou 28 pontos na virada de turno, um a menos que neste ano.

“Em nenhum momento abrimos mão daquilo que tínhamos planejado. Os atletas estão de parabéns, mas temos que colocar os pés no chão. Viramos o turno com 29 pontos, perto daquele número mágico de trinta pontos anteriormente idealizado por nós como um cenário ideal. Mas temos muito a crescer, muito por evoluir. Então, é continuar trabalhando, fazer uma excelente semana para conseguir manter essa sequência diante do Fortaleza”, explicou.

Apesar de dormir no G4, o Guarani terá de secar os adversários para permanecer dentro do grupo dos quatro melhores colocados. Porém, isso não muda o planejamento Bugrino. “Abordei justamente isso na palestra. Era a segunda oportunidade que tínhamos para dormir no G4. Além disso, apesar de não permanecer ao término da rodada, continuaríamos próximo desse pelotão. Daqui pra frente precisamos estar sempre perto desse grupo para quando tiver possibilidade de entrar de vez, ter maturidade e permanecer lá”, finalizou.