Futebol Profissional

Umberto elogia Fumagalli e projeta Bugre para enfrentar o XV

Bugre está com 100% de aproveitamento atuando no Brinco de Ouro em 2018

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 13/02/2018, às 16:32.

…

Com 100% de aproveitamento atuando no Brinco de Ouro no Campeonato Paulista da Série A2, o Guarani buscará mais uma vitória nesta quarta-feira (14), às 20h, diante do XV de Piracicaba. A partida pode marcar o jogo de número 300 do ídolo Fumagalli e o técnico Umberto Louzer agradeceu, em entrevista coletiva, o apoio que o capitão tem dado ao treinador e sua comissão técnica.

“Primeiramente tenho só que agradecer ao Fumagalli pelo respeito que ele tem comigo e com a comissão. Não é uma situação fácil para o  treinador ter que conversar com um atleta que quer sempre estar jogando, que é muito competitivo e que tem uma representatividade dentro e fora de campo. Mas desde o primeiro momento que eu sinalizei a entrada do Rondinelly ele sempre se disponibilizou ajudar. Ele tem ajudado muito com a liderança fora de campo. Ele é o nosso capitão. Nesse jogo contra o XV tem duas possibilidades dele entrar: para tentar articular uma situação e ter qualidade de passa no último terço ou em uma situação com o jogo definido para premiá-lo”, explicou.

Umberto projetou o confronto diante do XV e falou sobre o momento em que o Bugre vive no estadual: “No futebol temos que estar em alerta a todo momento. Temos que trabalhar diariamente no nosso melhor para que nós jogos possamos colher os frutos. Estamos levando para campo um alto nível de concentração e estamos sendo premiados com as vitórias. Temos que manter a mesma atitude”, afirmou.

“O adversário de amanhã é uma excelente equipe, muito experiente, com atletas de qualidade então temos que estar atento e impor nosso jogo também pensando na parte defensiva para não desguarnecer o setor. Temos que fazer o nosso melhor aqui no Brinco. Desde já eu convoco os torcedores para comparecer e apoiar  para que no final possamos comemorar mais uma vitória”, completou.

Por fim, Umberto rechaçou qualquer tipo de saciedade da equipe Bugrina após as últimas vitórias:  “Acredito que não podemos ter em momento algum o sentimento de saciedade achando que está tudo resolvido. O único objetivo atingido foi a entrada no G4 mas isso não nos garante, neste momento, a classificação à fase seguinte. Temos muitos jogos ainda por jogar. Nós temos que trabalhar muito e os atletas são sabedores disso. O que me dá segurança é saber que eles têm consciência que estamos em um processo de evolução, de construção de equipe e pelo caráter e ombridade dessa equipe”, finalizou.


Ouça a entrevista coletiva