Umberto confirma Felipe Rodrigues e ressalta foco somente na partida

O Guarani vive um momento importante na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (11), o Alviverde tem possibilidade de entrar novamente no G4 da competição. Nas outras duas oportunidades que o time Bugrino teve a chance de figurar no grupo dos quatro melhores colocados, a equipe deu conta do recado e conseguiu cumprir o objetivo. Para o técnico Umberto Louzer, a terceira oportunidade motiva ainda mais e dá moral para que, novamente, a vitória seja conquistada.

Mediante a situação política que envolve o clube, Umberto Louzer ressaltou que conversou com os atletas e reiterou o foco, único e exclusivo, na partida diante do líder da competição.

“Nós convivemos e vivenciamos o dia a dia do clube e não temos como fugir. Nossa abordagem em relação aos atletas é para que eles possam não se conectar com a situação extra-campo e se concentrar naquilo que vamos adotar como estratégia para enfrentar o Fortaleza. Temos que canalizar nossas energias e atenção para esse jogo difícil diante do Fortaleza que teremos a oportunidade, com apoio de nosso torcedor, de entrar no G4 e manter a sequência de bons resultados”, afirmou.

Sem Denner, lesionado, o treinador confirmou a presença do lateral Felipe Rodrigues atuando um pouco mais adiantado: “Fiz alguns testes durante a semana entre o Felipe e o Guilherme e a opção pelo Felipe é com a ideia de ganhar um pouco mais de força ofensiva. É um atleta que tem uma transição muito boa, ele consegue fechar o setor e atacar bem as costas da defesa. Nós ganhamos nessa parte ofensiva e na sustentação. O adversário que vamos enfrentar é muito forte no jogo de triangulação nos corredores e no jogo aéreo. Portanto temos que ter essa preocupação e o Felipe me oferece isso”, disse.

Por fim, o comandante Bugrino falou sobre o benefício de uma possível vitória. Segundo o treinador, a vitória “dá moral”: “Primeiro manter esse bom momento que vivenciamos. Estamos tendo boas performances e isso vem me agradando. Vencer o líder dá moral e conseguir a terceira consecutiva ainda mais. O que me deixa confiante é que em duas oportunidades que tivemos de vencer e entrar no G4 conseguimos vencer. Fico bastante esperançoso e confiante em confirmar essa oportunidade diante do Fortaleza”, explicou.

Confira o áudio da entrevista coletiva

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email