Futebol Profissional

Umberto comenta empate e ressalta força do grupo

O treinador concedeu entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 contra o CRB

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 08/09/2018, às 13:26.

…

O Bugre empatou nesta tarde, diante do CRB, fora de casa, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o empate, o Bugre encontra-se momentaneamente na sexta colocação, com 38 pontos. Após a partida, o técnico Umberto Louzer comentou sobre o jogo e ressaltou força do grupo.

“Incomodou muito a atuação do primeiro tempo, foi um comportamento muito abaixo de quem deseja algo dentro da competição, reagimos um pouco, começamos ter um pouco de posse no campo ofensivo. No intervalo a gente pode cobrar um pouco, voltamos para o segundo tempo com outra atitude, no momento que estávamos melhor na partida, sofremos o gol de pênalti. No final este ponto é valido, mas precisamos confirmar dentro de casa para valorizar este ponto fora”, disse.

Por conta da sequência de jogos em poucos dias, o treinador poupou alguns atletas devido ao desgaste físico, com isso, Umberto exaltou a força do grupo e afirmou que precisará de todos: “Com a viagem muito desgastante, procuramos colocar outros atletas no lugar dos titulares, temos que valorizar a força do grupo é dessa maneira que venho trabalhando, vamos precisar de todo mundo. A gente fica feliz com aqueles que entraram no decorrer da partida, e puderam colaborar para sair com o ponto de Alagoas”. afirmou.

Para esta partida, Umberto não contou com Fabricio Dornellas, lesionado, Edson Silva foi o substituto. Com Ferreira também a disposição, o treinador foi questionado sobre sua escolha para atuar nesta partida: “O Edson Silva é o zagueiro que atua pelo lado esquerdo, vem treinando, vem ajudando o grupo, é um líder dentro do vestiário. Ferreira também, tem crescido e é um compromisso nosso, como temos um atleta da função, não tem o porque improvisar outro atleta. É desta maneira que a gente trabalha, de forma coerente”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva