Futebol Profissional

Umberto cobra concentração e afirma: “Neste momento não pode ter relaxamento”

Treinador concedeu entrevista coletiva antes das atividades desta terça-feira

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 20/03/2018, às 18:11.

…

O Guarani é o primeiro classificado à segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. Porém, o Bugre ainda tem dois jogos por realizar – diante da Portuguesa e do Votuporanguense -, antes das semifinais. Mesmo com a vaga garantida o técnico Umberto Louzer cobrou atenção e concentração para chegar bem nos jogos que definirão as equipes que subirão à Série A1 de 2019.

“O time precisa evoluir, as imagens mostram isso. Nesse momento, não pode ter relaxamento. Volto a dizer que quando você relaxa, se torna comum, e quando é comum, se torna vulnerável. Não podemos permitir vacilos, essas oscilações podem cobrar caro. Os gols incomodaram, os atletas entraram no vestiário indignados. Isso mostra o caráter e a forma de trabalho do grupo”, explicou.

O treinador pretende contar com força máxima para o duelo contra a Portuguesa: “Conversei com o Departamento Médico e minha ideia e levar força máxima atá porque se conseguirmos a vitória garantimos as primeiras posições. Mas minha ideia e levar aqueles atletas que vem jogando”, afirmou.

O lateral-esquerdo Salomão será o substituo de Marcílio suspenso: “Tenho conversado bastante com o Salomão, principalmente neste momento que ele não vinha sendo relacionado, tenho dado muita ênfase para ele melhorar ofensiva e defensivamente. Ele tem evoluído bastante, treinado muito bem e a oportunidade vai ser dada a ele novamente”, disse.

O comandante também deu ênfase no nível de concentração e competitividade dos atletas para a sequência da competição: “Precisamos continuar competitivos, aprender com equipes e atletas que conquistam e sempre querem mais. Temos que analisar Cristiano Ronaldo e Messi, atletas que querem sempre bater seus próprios recordes, melhorar o individual e o coletivo. É isso que tem que fazer, trabalhar a cada dia e procurar evolução, sabendo que não conquistou nada ainda”, completou.