Umberto analisa mudanças na equipe e sinaliza: “Estamos reconstruindo a equipe”

No início da tarde desta sexta-feira (25), o técnico Umberto Louzer concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Brinco de Ouro. O comandante Bugrino confirmou algumas mudanças na equipe para o confronto diante do CRB e reafirmou a busca por uma equipe consistente e equilibrada dentro do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Estamos indo para a sétima rodada e ainda não conseguimos manter a formação. O futebol demanda um pouco de tempo para ter esses ajustes. Estamos insatisfeitos com os resultados apresentados. Principalmente no jogo contra o Fortaleza e agora com o Goiás sofrendo gols no fim dos jogos. Estamos cobrando bastante os atletas e eles estão respondendo bem para darmos uma resposta”, afirmou o treinador.

O treinador Bugrino reafirmou a importância de conseguir uma vitória diante do CRB e emendar uma sequência positiva: “É de suma importância fazermos o dever de casa. Somos sabedores que podemos render mais e é em busca disso que trabalhamos dia a dia. Queremos uma equipe equilibrada mas o futebol demanda tempo. Estão chegando peças novas e requer um pouco mais de tempo para se encaixarem no nosso modelo de jogo”, explicou. “Esperamos fazer um grande jogo diante do CRB. Fazer o fator casa prevalecer e conseguir sair com os três pontos”, completou.

Questionado sobre a pressão no cargo de treinador, Umberto não fugiu da responsabilidade e falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início o ano: “Quem exerce a função de treinador em qualquer equipe vai sofrer pressão. Principalmente quando é em uma equipe grande como o Guarani. Mas acredito que o que deve ser feito é manter as convicções e acreditar no trabalho. E o trabalho vem sendo bem desenvolvido haja vista o que conquistamos no primeiro semestre.  Mas agora estamos reconstruindo a equipe. Temos atletas ainda para estrear. É em cima disso que trabalhamos. O grupo é forte, tem qualidade e estamos em busca de melhorar pelo potencial que aqui temos”, disse.

Confira a entrevista coletiva

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email