Futebol Profissional

Umberto analisa Fortaleza e espera Série B mais forte que no ano passado

Comandante estreará pelo Bugre em uma competição nacional

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 12/04/2018, às 19:33.

…

O técnico Umberto Louzer estreará como treinador profissional em uma competição nacional. Nesta sexta-feira (13), às 19h15, diante do Fortaleza, o treinador comandará o Bugre pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série B. Em entrevista coletiva, Umberto afirmou que a competição estará mais difícil do que na temporada passada.

“Acredito que neste ano a competição vai estar mais forte do que no ano passado. A maioria das equipes em suas competições ou foram campeãs ou vices. Outras com elencos reforçados, boas participações. É estudar os adversárias e procurar a evolução diária para que quando chegue os jogos a gente esteja preparado”, afirmou

Apesar do elenco jovem, Umberto garantiu um time forte para o campeonato: “O Guarani chega forte, assim como outros adversários. É uma competição perigosa, tem que gerenciar bem as viagens, rodada a rodada, e tenho certeza que chegamos fortes também. São atletas jovens, mas maduros, sabem o que querem em suas carreiras”, disse o comandante.

Ciente do que encontrará pela frenta, o treinador apontou as características do Leão: “O Fortaleza é uma grande equipe do seu estado e tem um torcedor apaixonado que sempre empurra. Tenho certeza que eles vão tentar tomar a iniciativa do jogo atuando em casa e caberá a nós neutralizarmos as ações ofensivas e explorarmos o que vão nos dar de possibilidade”, explicou.

Por fim, o comandante apontou as qualidades da equipe cearense: “O Rogério tem feito algumas variações dentro da partida e precisamos estar atentos aos detalhes. O Fortaleza tem uma equipe experiente, de boa qualidade técnica e que vai querer jogar. Estaremos precavidos, mas sem abrir mão da nossa essência, que é marcar forte, com intensidade e, com a bola, ter velocidade e movimentações para surpreender”, finalizou.