Futebol Profissional

Sob forte chuva, Guarani empata com o Criciúma

Próximo confronto é contra o Oeste, no sábado, em Barueri

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 30/09/2017, às 23:03.

…

O grito de vitória continua entalado na garganta do torcedor Bugrino. Na noite deste sábado (30), o Bugre recebeu o Criciúma, no Brinco de Ouro, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e ficou no empate em 0 a 0. O empate é o décimo primeiro do alviverde na competição nacional. Com 34 pontos o Guarani ocupa a 12ª colocação na Série B

O Jogo

O Bugre teve pouco tempo para se preparar para enfrentar o Criciúma. Marcelo Cabo promoveu duas alterações em relação a equipe que enfrentou o Paysandu. Denner e Lenon entraram nos lugares de Salomão e Rafael Silva. O Alviverde foi a campo com: Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Jussani e Kevin; Evandro, Baraka e Denner, Bruno Nazário, Paulinho e Eliandro.

O Guarani realizou seu melhor primeiro tempo sob o comando de Marcelo Cabo. Bem compacto e muito ofensivo, o Bugre criou a primeira boa oportunidade aos 4′. Paulinho recebeu de Eliandro, dominou, mas na hora de chutar foi travado pelo marcador. Aos 6′, Eliandro recebeu bom cruzamento de Lenon mas cabeceou fraquinho nas mãos de Luiz.

O gol parecia questão de tempo e parecia apontar para o camisa nove do Bugre. Aos 33′, Lenon, de novo pela direita, cruzou e o atacante cabeceou mais uma vez na mão do goleiro do time catarinense. A melhor chance veio aos 35′. Após chute de Baraka, a bola se ofereceu à Eliandro, o atacante, sozinho, optou pelo drible ao invés do chute e perdeu a melhor oportunidade da primeira etapa.

O segundo tempo foi menos movimentado e um tanto quanto nervoso. A primeira chance foi do Criciúma. Aos 12′, Nino tentou de bicicleta, a bola sobrou para Giaretta mas o lateral desperdiçou. O Bugre voltou atacar aos 18′. Lenon cruzou, Ewerton Páscoa apareceu dentro da área e acertou a trave. A equipe catarinense chegou com perigo aos 23′. Moisés invadiu a área pela direita e chutou forte assustando Vagner.

O Guarani ainda tentou com Betinho, aos 31′, com Caíque, aos 43′, e com Paulinho, de falta, aos 45′, mas o empate insistiu em continuar no placar.

Ficha Técnica

Guarani Futebol Clube x Criciúma Esporte Clube
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas

Arbitragem: Alinor Silva da Paixão (MT), Marcelo Grando e Adilson Rodrigo dos Santos (MT)

Gols:
Cartões Amarelos:
Cartão Vermelho:
Público e Renda: 1.730  e R$14.414

 Guarani Futebol Clube

Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Jussani e Kevin; Evandro, Baraka e Denner (Betinho), Bruno Nazário (Caíque), Paulinho e Eliandro (Serafim) – Técnico: Marcelo Cabo

Criciúma Esporte Clube

Luiz; Maicon Silva, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Caíque (Jocinei), Ricardinho (Jonatan Lima) e Douglas Moreira (Moisés); Lucão e Silvinho – Técnico: Beto Campos