Futebol Profissional

Sem Eliandro, Vadão confirma o Bugre para o duelo de sábado

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 07/07/2017, às 11:06.

…

O técnico Oswaldo Alvarez não escondeu a escalação do Bugre para enfrentar o Juventude, no próximo sábado, 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A única mudança no Guarani deve ser a confirmação da entrada de Claudinho no lugar de Eliandro com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda.

Em treinamento realizado no GRENASA, o trabalho foi dividido em três partes. O preparador físico Fábio Guerreiro inicio a atividade com exercício de posse de bola e depois movimentação e intensidade. No terceiro momento, Vadão comandou a parte tática e praticamente definiu o Guarani.

O Bugre deve iniciar a partida com: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Jussani e Salomão; Auremir, Evandro, Bruno Nazário, Fumagalli e Claudinho; Braian Samúdio. Após a atividade, o treinador Bugrino realizou entrevista coletiva e falou sobre a mudança de esquema tático: “Eu gostei do que eu vi no final do jogo contra o ABC após a circunstância do jogo. O Claudinho entrou bem, o Braian foi por dentro e nós achamos que foi muito bem”, iniciou dizendo.

Em relação ao Fumagalli, o treinador afirmou que o atleta está confirmado para o jogo: “O Fumagalli nós gostaríamos de ter jogado o jogo passado e pouparia neste jogo para poder jogar na terça um pouco mais descansado. Mas acredito que se não levasse ele seriam quase 18 dias sem ele, é muita coisa”, afirmou.

Por final, o treinador falou sobre o adversário: “Nós teremos o mesmo comportamento que temos tido. A gente não pode só pensar em defender, ficar atrás e jogar no erro, nós não estamos acostumados com isso. Estaríamos mudando toda a filosofia que vem sendo implantada. Ontem fui entrevistado pelo pessoal de Caxias e o clima lá é de bastante euforia, terá bastante torcida mas temos que saber lidar com essa situação”, finalizou.

Confira os relacionados

Goleiros: Leandro Santos e Vagner
Laterais: Eron, Lenon e Salomão
Zagueiros: Ewerton Páscoa, Genilson, Jussani e Willian Rocha
Volantes: Auremir, Denner, Evandro e Richarlyson
Meias: Bruno Nazário, Fumagalli, Juninho e Luiz Fernando
Atacantes: Braian Samúdio, Caíque e Claudinho