Futebol Profissional

Rondinelly fala sobre preparação para o dérbi: “Não vejo vantagem para ninguém”

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 27/04/2018, às 17:10.

…

Clássico é clássico. A famosa frase resume bem a coletiva do meia Rondinelly na tarde desta sexta-feira (27), no Brinco de Ouro, antes do atividade comandada pelo técnico Umberto Louzer. O meia comentou sobre a preparação para o confronto do próximo sábado e analisou o confronto.

“Estamos vivendo uma semana atípica por conta do clássico. Há vários clássicos mas o dérbi tem um calor diferente e nos jogadores estamos sentindo isso por parte do torcedor que já vem falando desse jogo há muito tempo. É muito bom e todo jogador espera um clássico. É uma partida que não tem favorito, que não tem time bom e ruim. É um jogo de entrega que se torna um campeonato a parte. Temos uma semana para trabalhar muito e apreciar com muito foco e inteligência para uma partida de suma importância”, afirmou.

“Clássico não vai interferir muito na preparação. Talvez eles possam estar mais desgastados pelo fato de atuarem no meio da semana. Mas podemos olha de outra maneira que também ficaremos doze dias sem jogar. Acredito que não há vantagem nem um lado nem para outro. São maneiras diferentes de analisar. Não vejo diferença e nem vantagem para ninguém. O que pode pesar é a entrega e a vontade”, analisou.

“Acho que é importante reforçar a equipe por se tratar de um campeonato longo. Bons jogadores são sempre bem-vindos. Quanto ao Rafael (Longuine) acredito que não tem problema de atuar ao lado dele. Tanto eu como ele fazemos mais de uma função mas isso cabe ao Umberto decidir como deve escalar o melhor time”, explicou.

Confira a entrevista coletiva