Futebol Profissional

Rondinelly descarta favoritismo e afirma: “Ganha quem estiver mais concentrado”

O Bugre encerra sua preparação nesta sexta-feira no Brinco de Ouro

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 29/03/2018, às 15:45.

…

Rondinelly encontrou no Guarani um clube para recomeçar. O meia do Alviverde conseguiu resgatar os bons momentos vividos em sua carreira e hoje é um dos líderes técnicos do Bugre no Campeonato Paulista da Série A2. Apesar do protagonismo em certo momento da competição, o meia dividiu o sucesso até o momento com o grupo, descartou o favoritismo para o primeiro jogo da semifinal e afirmou a busca do elenco pelo acesso como forma de coroar um trabalho muito bem feito.

“No decorrer da competição eu havia falado que estava vivendo um grande momento e que eu só tinha vivido um momento de sequência de protagonismo assim no Vila Nova. Aqui é bem dividido e estamos vivendo um bom momento. Sabemos que temos uma decisão importante de 180 minutos para conseguir nosso objetivo maior traçado no começo do ano”, afirmou.

Rondinelly evitou falar de favoritismo mas pregou concentração para o duelo: “Nós sabemos que será um jogo muito difícil, é um clássico e clássico ganha na maioria das vezes quem esta concentrado e quem está preparado mentalmente. Acredito que não tenha favorito, mesmo com a campanha que fizemos. Quem for mais efetivo nessas duas partidas vai passar”, explicou.

O meia também comentou sobre a pressão por retornar a primeira divisão do Campeonato Paulista: “Essa responsabilidade nós já tínhamos até mesmo antes de terminar a primeira fase como líder. O Guarani tem essa pressão desde que iniciou o campeonato. Há 5 anos o clube esta tentando o acesso e essa pressão tem que ser usada de uma forma positiva. Temos que passar que fizemos uma grande primeira fase e nos apegar nisso para fazermos dois grandes jogos”, disse.

Por fim, Rondinelly elogiou a manutenção da equipe e afirmou que é um trunfo para a decisão: “Acredito que da nossa parte o ganho é a manutenção do mesmo time. No futebol hoje está difícil por inúmeras razões e, nós desde o começo do campeonato, apesar da oscilação, conseguimos manter. É muito importante e isso vai contar a favor pra nós sim. Em relação ao XV, independente de quem vai jogar sabemos que teremos dificuldade e vamos nos preparar muito bem para isso”, finalizou.