Futebol Profissional

Roger Gouveia fala sobre preparação física do Guarani. Confira!

O trabalho do preparador vem sendo muito elogiado dentro do clube

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 21/09/2016, às 19:15.

…

De longe a preparação física é um dos elementos mais importantes para a prática esportiva. Quando o assunto é futebol em alto nível, ela se torna vital. Pelo ótimo trabalho que Roger Gouveia vem realizando à frente da preparação física Bugrina, o preparador vem ganhando destaque. No início da noite desta quarta-feira (21) Roger bateu um papo descontraído com a assessoria de imprensa e falou sobre o que mais sabe fazer: preparação física.

Roger Gouveia chegou ao Bugre junto com Marcelo Chamusca, o preparador trabalhou por dois anos com o treinador em seu antigo clube e começou analisando a evolução no Guarani: “Nós praticamente iniciamos do zero. O elenco, a estrutura dos departamentos de fisiologia, preparação física, médico foi tudo iniciado da estaca zero. Isso tudo aconteceu porque chegamos no segundo semestre e não tínhamos um grupo fechado, então tínhamos que começar aplicando os conceitos e as metodologias de trabalho. Hoje o vemos um grupo que compreendeu bem o que foi passado e que está sempre evoluindo”, comentou o preparador.

Roger também falou sobre a preparação física do elenco do Guarani: “Acredito que nosso grupo vai chegar no último minuto do último jogo do campeonato tendo algo a melhorar. A partir do momento que você acha que está tudo certo e que chegou em um nível de excelência, no topo da preparação física,  é quando acontecem as surpresas indesejadas, por isso acredito que nosso grupo tem sempre algo para melhorar”, frisou Roger.

Roger também explicou a evolução física gradual do Guarani dentro do Campeonato Brasileiro: “São vários fatores que influenciam nessa evolução. O primeiro deles é o critério para contratação dos jogadores, o segundo é ter um time organizado aliado com qualidade técnica e a consequência desses fatores é ter um time  com rendimento melhor em nível de preparação física. O método de trabalho não pode ser esquecido, trabalhamos  integrados com todos os outros departamentos e principalmente com o Marcelo Chamusca, esse é o segredo para tamanha evolução”, finalizou Roger Gouveia.

O preparador é quem realiza todo planejamento físico do clube e é um dos principais responsáveis, junto com a fisiologia, pela transição dos jogadores do DM para o campo de jogo.