Futebol Profissional

Roberto Fonseca: “Nós iremos encarar e trabalhar como uma decisão”

O treinador concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (09)

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 09/08/2019, às 14:28.

…

Antes do penúltimo treinamento visando o dérbi do próximo domingo, o técnico Roberto Fonseca concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Bugre. O treinador falou sobre a preparação de sua equipe e a expectativa para o clássico fora de casa.

“Espero ter todos os jogadores à disposição. Obviamente, vamos fazer as melhores escolhas para este jogo. Eu já fiz algumas partidas importantes e decisões de títulos na carreira. Acredito que tenho de trabalhar como se fosse um título. A nossa torcida exige que seja assim”, disse. “Eu já participei de diversos clássicos e decisões na carreira. Estou no futebol há uns anos. É um momento ímpar para qualquer profissional, sobretudo para quem trabalhar. Temos de encarar desta forma. É algo estimulante: adrenalina e emoção à flor da pele”, completou o treinador. 

O técnico Roberto Fonseca irá disputar o primeiro dérbi campineiro da carreira. O treinador ressaltou a importância de usar o que tem de melhor em sua equipe e deixou um recado para a torcida Bugrina.
“Cada equipe tem de saber usar o que tem de bom. Quando cheguei, os jornalistas me perguntaram sobre a minha preferência. Não é sempre que tem isso à disposição. Espero que a nossa tática tenha sucesso. Vou procurar alguns itens positivos para o nosso lado”, disse. “O Guarani tem de ser forte de modo completo. Se você só se defender e não fizer gols, não vai ganhar o jogo, completou. 

“Nós iremos encarar e trabalhar como uma decisão. Temos de representar bem o nosso torcedor. Digo isso desde que cheguei por aqui. Sinceramente, espero que consigamos fazer isso. Que ele se sinta orgulhoso do que vamos fazer dentro de campo”, disse o treinador em recado a família Bugrina.