Futebol Profissional

Richarlyson assina contrato com o Guarani

O volante foi um pedido do técnico Vadão ao presidente Horley Senna

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 08/05/2017, às 18:38.

…

Como último ato no comando do Guarani Futebol Clube, o presidente Horley Senna, concretizou no início da tarde desta segunda-feira (08) mais uma contratação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do volante Richarlyson que estava atuando pelo FC Goa, da Índia. O volante foi um pedido do técnico Vadão ao mandatário e firmou contrato com o Bugre até o final da competição nacional.

Irmão de Alecsandro, atualmente no Palmeiras e filho de Lela, ex-ponta direita do Coritiba na década de 80, o volante de 34 anos começou a carreira no Ituano-SP e ganhou notoriedade atuando pelo Santo André, em 2005. No mesmo ano, Richarlyson foi contratado pelo São Paulo.

No time da capital paulista viveu seu melhor momento da carreira sendo: campeão Mundial Interclubes (2005) e tricampeão Brasileiro (2006, 2007 e 2008). Em 2011, foi contratado pelo Atlético Mineiro e sagrou-se campeão Estadual em 2012 e 2013 e participou do titulo inédito da Libertadores, em 2013.  No time de Minas Gerais ficou até o fim da temporada de 2013 e depois passou por Vitória, Chapecoense, Grêmio Novorizontino e FC Goa – IND.

Ao todos são 14 títulos incluindo ainda uma Copa Paulista, em 2003, um Campeonato Cearense, também em 2003, dois Campeonatos Paulista (2002 e 2005) e uma Recopa Sul-Americana, em 2014. Em entrevista coletiva o volante começou agradecendo a oportunidade: “Primeiramente eu gostaria de agradecer ao Vadão e ao presidente pelo esforço que fizeram para que eu estivesse aqui. Não foi tão fácil assim mas cada um abriu mão de um pouquinho aqui, um pouquinho ali para que isso pudesse ser feito da melhor maneira possível. Estou muito feliz e quero vestir a camisa do Guarani para ajudar na Série B”, disse o volante.

“Quero poder conquistar aquilo que é de direito com a camisa do clube. Sabemos que não é um campeonato fácil mas temos pessoas competentes e o Vadão para armar o time e conquistar o acesso. Estou muito feliz e contente de poder defender o único clube do interior que é campeão brasileiro. É uma camisa que tem história e uma camisa que tem peso. Agora é momento de deixar de falar e fazer aquilo para que fui contratado”, enfatizou o jogador.

“Vocês podem ter toda certeza que eu vim para somar e somar bastante. Vocês vão ver o Richarlyson de sempre mas claro não aquele de 22 anos mas com certeza com a mesma luta, a mesma determinação, o mesmo espirito guerreiro e um pouco mais experiente mas acima de tudo preparado para esse desafio que não vai ser fácil. Quero parabenizar a diretoria, parabenizar o Vadão pela confiança e espero responder da melhor maneira possível”, finalizou Richarlyson.

Vadão aprovou

Em coletiva, o treinador sinalizou positivamente para a chegada do novo reforço: “Hoje estamos aqui para anunciar uma contratação, indiscutivelmente de um peso muito grande. Esse foi um pedido que eu fiz para o presidente quando nós chegamos aqui e quando o Richarlyson expressou a vontade de defender o Guarani. Falei com o presidente por se tratar de uma peça que vai nos ajudar, e obviamente que a diretoria nos atendeu. Eu assumo a responsabilidade porque foi eu quem insisti”, finalizou Vadão.

Este slideshow necessita de JavaScript.