Futebol Profissional

Rentería é oficializado pelo Guarani

O colombiano estava no Atlético Tubarão, de Santa Catarina

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 04/08/2017, às 16:57.

…

Na manhã desta sexta-feira (04) o Guarani Futebol Clube oficializou a contratação do colombiano Wason Rentería. O atacante vinha treinando com o elenco alviverde há pelo menos 3 semanas porém aguardava liberação dos documentos para estar para jogar. Rentería chega com ao Bugre com contrato firmado até o final do ano.

O atacante estava atuando pelo Atlético Tubarão no primeiro semestre deste ano e foi um dos destaques no campeonato regional marcando 11 gols em 15 jogos pela equipe catarinense. Rentería é natural de Quibdó, na Colômbia e iniciou a carreira no Boyacá Chicó.

O colombiano ganhou notoriedade no cenário nacional atuando no Brasil pelo Internacional de Porto Alegre. Posteriormente passou por Porto – POR, Braga – POR, Santos, Atlético Mineiro. Rentería colecionou títulos por onde passou, o colombiano tem em seu currículo: 2 Libertadores, 1 Liga Portuguesa, 1 Taça Intertoto e 1 Liga Apertura.

Apresentado em entrevista coletiva, o atacante falou sobre sua chegada ao Guarani: “Eu sou um cara que gosta de desafios. Vir para o Guarani é mais um na minha carreira. Estar representando um time como o Guarani é muito importante. Acabei vindo para cá para conseguir o acesso à Série A que é o lugar onde o Bugre merece estar”, afirmou.

O colombiano afirmou ter ótimas lembranças do Internacional porém frisou a importância de vencer a partida deste sábado: “Tenho muitas lembranças boas. Acho que minha passagem por lá foi sensacional mas agora estou no Guarani e estamos nos preparando muito bem para ir em busca da vitória. Temos que estar muito focado sábado para buscar os três pontos que é o que realmente importa”, finalizou.

Rentería está relacionado para a partida de sábado contra o Internacional e pode ser uma das opções para o time do técnico Vadão.