Futebol Profissional

Rafael Longuine mira recomeço com a camisa do Guarani

Meia foi titular pela primeira vez na vitória diante do Criciúma

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 15/05/2018, às 16:09.

…

O meia Rafael Longuine está empenhado em recomeçar sua carreira atuando pelo Guarani. Além da buscar pela afirmação profissional, Rafael destacou a vontade de ajudar o Bugre retornar para o cenário nacional do futebol brasileiro e avaliou o momento vivido com a camisa do clube.

“Momento é muito bom. Estamos em uma crescente em relação ao jogo passado e fico muito feliz por esse momento. Desde o começo meu pensamento é de recomeçar minha carreira e poder ajudar. Sei do meu potencial e fico feliz pelo momento que estou vivendo. Espero que a equipe cresça ainda no campeonato e alcancemos uma regularidade ainda maior”, explicou.

O meia comentou sobre a estreia como titular e sobre o período de treinamentos até o confronto contra o Goiás: “Particularmente, é muito importante para mim. Depois do jogo passado senti o cansaço e a falta de ritmo, o que é normal devido ao tempo sem atuar. Esses dias tem sido importantes pra poder descansar e melhorar o ritmo de treinamentos para não sentir tanto”, afirmou.

Além disso, reiterou a busca para melhorar seu desempenho: “Estou procurando trabalhar forte no dia a dia dos treinamentos e, sem dúvida, com a sequência de jogos tudo vai melhorando. O ritmo, a confiança. Tudo isso faz parte de um processo que eu já estava esperando por estar um longo período sem atuar. Tudo dentro do planejado”, disse.

Confira a entrevista coletiva