Futebol Profissional

Rafael Longuine alerta para erros no fim e prega: “Temos que ter tranquilidade”

Meia pediu um pouco mais de concentração e atenção nos minutos finais

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 03/07/2018, às 17:08.

…

Um dos destaques do Guarani nas últimas partidas, o meia Rafael Longuine concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (03), na Sala de Imprensa. O atleta comentou sobre o empate contra o Boa Esporte, na última sexta, no Brinco de Ouro, e reiterou o pedido atenção feito pelo técnico Umberto Louzer.

Ciente dos pontos desperdiçados nos minutos finais, Longuine pediu um pouco mais de maturidade da equipe quando estiver na frente do marcador.

“Nós conversamos bastante sobre essa situação. Foram jogos que na minha opinião faltou um pouco mais de maturidade e concentração, principalmente nos minutos finais. Temos que ter maturidade nos minutos finais quando estivermos ganhando. Precisamos saber sofrer e ao mesmo tempo saber que não podemos tomar esses gols que estamos tomando”, explicou.

Além de maturidade, o meia pregou a necessidade de ter tranquilidade para definir as partidas:”Acredito que precisamos ter um pouco mais de concentração, de atenção e de tranquilidade. Não é porque não ganhou que está tudo errado e também quando ganhamos não podemos achar que está tudo certo. Temos que achar um equilíbrio e corrigir onde estamos pecando para melhorar. Não tem outra saída a não ser trabalhar para minimizar esses erros

Confira a entrevista coletiva