Futebol Profissional

Pré-Jogo: Mirando a liderança, Guarani recebe o XV de Piracicaba

No Brinco de Ouro, Bugre não perde para o Nhô Quim desde 1956

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 13/02/2018, às 23:34.

…

O Guarani está pronto para enfrentar o XV de Piracicaba nesta quarta-feira (14), às 20h, no Brinco de Ouro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Embalado atuando em seus domínios, o técnico Umberto Louzer não tem nenhum problema e poderá repetir a mesma escalação que bateu o Sertãozinho na última rodada fora de casa.

Nesta terça-feira (13), em sua última atividade antes do confronto, o treinador comandou um trabalho tático para preparar a equipe para o confronto contra o Nhô Quim. Além da possibilidade de repetir a escalação pela segunda vez consecutiva, o Bugre também conta com o retrospecto positivo para o confronto que pode valer a liderança da A2.

O clássico aconteceu em 123 oportunidades. O Guarani venceu 57 vezes, empatou 30 e foi derrotado em 36 jogos. A última partida aconteceu justamente no dia 14 de Fevereiro de 2017 e o Bugre, sob o comando de Ney da Matta, foi derrotado por 2 a 0.

No Brinco de Ouro porém, o retrospecto é totalmente favorável ao Guarani, uma vez que o Bugre mantém um tabu de 61 anos sem derrota. O último revés aconteceu em Julho de 1956 pelo Campeonato Paulista.

Nesta quarta-feira (14), Thiago Duarte Peixoto será o árbitro da partida. Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho serão os auxiliares. José Guilherme Almeida Souza será o quarto árbitro.