Futebol Profissional

Pré-Jogo: Guarani tenta quebrar tabu em Goiânia

O último resultado positivo na casa do esmeraldino foi em 2002

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 18/05/2018, às 15:13.

…

O Guarani volta a campo nesta sexta-feira (18), às 19h15, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além de buscar sua primeira vitória fora de casa no campeonato nacional, o Bugre também tenta quebrar um jejum de 16 anos sem ganhar do esmeraldino em seus domínios.

O duelo é bastante equilibrado no que diz respeito ao retrospecto. Em 34 jogos, são 11 vitórias para cada lado e 12 empates. A última partida entre as duas equipes foi realizada em 28/10/2017, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro da Série B e terminou empatada em 1 a 1.  Luiz Fernando foi o autor do gol Bugrino.

A última vitória do Bugre em Goiânia foi em 01/09/2002 – pelo Campeonato Brasileiro da Série A -, e, na ocasião, com gols de Bruno Quadros e Sérgio Alves, o Alviverde venceu o Esmeraldino pelo placar de 2 a 1. Além de colocar fim aos jejum de dezesseis anos, a vitória diante do Goiás pode colocar fim a marca de quase um ano sem vencer fora de casa na Série B. A última vitória do Bugre longe de seus domínios foi diante do ABC em julho do ano passado.