Futebol Profissional

Pré-Jogo: Guarani se apega no retrospecto pela primeira vitória longe do Brinco

Bugre nunca perdeu para o Sertãozinho no histórico de confrontos

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 10/02/2018, às 11:02.

…

O Guarani tem o cenário propício para conquistar sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Paulista da Série A2. Ao menos no que diz respeito ao aspecto histórico. O Bugre enfrentou o Sertãozinho – adversário deste sábado -, em três oportunidades e jamais foi derrotado.

No compto geral, o Alviverde tem uma vitória e dois empates. A primeira partida entre as duas equipes aconteceu em 2005 em um amistoso, em Sertãozinho, que acabou empatado em 1 a 1. Aliás, foi a única partida realizada na cidade do Touro até hoje.

No Brinco de Ouro foram duas partidas. Em 2008, novo empate em 1 a 1 pelo Campeonato Paulista da Série A1. Em 2017, no mais recente dos confrontos, o Bugre venceu por 5 a 0. Na estreia do técnico Vadão, o Alviverde goleou e também registrou o maior público da A2 daquele ano no Brinco de Ouro.

Histórico da arbitragem

Vinícius Gonçalves Dias Araújo será o homem do apito. Em 2018 foram cinco jogos comandados pelo árbitro de 39 anos. Em quatro oportunidades os visitantes das partidas saíram vencedores e ainda houve um empate. Sertãozinho e Guarani, neste sábado, 19h, será o sexto jogo sob o comando de Vinícius.

Confira os relacionados

Goleiros: Bruno Brígido e Passarelli
Laterais: Kevin, Lenon, Marcílio
Zagueiros: Fernando Lombardi, Lucas Kal e Philipe Maia
Volantes: Baraka, Denner, Ricardinho
Meias: Bruno Nazário, Fumagalli e Rondinelly
Atacantes: Bruno Mendes, Elias, Erik e Pedro Bortoluzo