Futebol Profissional

Pré-Jogo: Guarani pega o ABC para se distanciar do Z4

Lisca deve fazer mudanças na equipe Bugrina para partida desta noite

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 17/10/2017, às 16:30.

…

O Guarani quer se distanciar o mais rápido possível do Z4 e acabar com o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso o técnico Lisca adotou mistério no único treinamento antes da partida desta noite contra o ABC e manteve sob sigilo o time titular do alviverde para o confronto contra o time alvinegro, às 19h15, no Brinco de Ouro.

As ausências certas são Genilson, Paulinho e Gabriel Leite, que estão em processo de transição, e o meia Bruno Nazário que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Náutico. Por outro lado, Lisca poderá contar com o retorno de Salomão que se recuperou de lesão. O treinador alviverde poderá também estrear no banco de reservas após ter seu nome publicado no BID, da CBF.

Retrospecto

Guarani e ABC se enfrentaram em 10 oportunidades e a equipe do Rio Grande do Norte leva vantagem. São 3 vitórias do Bugre, 3 empates e 4 derrotas. Em Campinas o histórico é favorável ao alviverde. São 4 partidas, 2 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. A última partida no Brinco de Ouro foi a goleada histórica por 6 a 0, na semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C de 2016.

Já em 2017, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, jogando em Natal, o Bugre também venceu mas pelo placar mínimo de 1 a 0. Lenon marcou o gol que sacramentou a vitória do alviverde, justamente a última fora de casa na Série B.