Futebol Profissional

Pré-Jogo: Guarani leva vantagem no histórico de confrontos diante do XV de Piracicaba

São 124 jogos, 57 vitórias, 30 empates e 37 derrotas

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 31/03/2018, às 10:09.

…

Neste sábado (31) o Guarani inicia a disputa pelo acesso a elite do Campeonato Paulista diante do XV de Piracicaba, às 20h30, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Após terminar a primeira fase na primeira colocação, o Alviverde terá pela frente um velho conhecido e um clássico regional com muita história. As equipes se enfrentam desde 1917 e o Bugre leva uma boa vantagem em relação ao adversário desta noite.

Ao todo são 124 partidas entre Guarani e XV de Piracicaba entre jogos oficiais e amistosos. O Bugre tem uma vantagem confortável com 57 vitórias contra 37 vitórias do Nhô Quim e ainda 30 empates. Em Piracicaba, a vantagem é dos donos da casa são 34 vitórias da equipe alvinegra, porém, no Barão da Serra Negra é o Bugre quem tem o melhor histórico. São 15 resultados positivos diante de 13 reveses.

Atuando no Brinco de Ouro, em Campinas, a vantagem é da equipe Bugrina que venceu 35 partidas e perdeu apenas três em um total de 54 jogos realizados em solo campineiro. O último confronto, realizado também no Brinco de Ouro, nessa mesma Série A2, o Alviverde foi surpreendido e derrotado pelo placar de 1 a 0, derrubando também um tabu de mais de 60 anos que o time piracicabano não vencia no estádio Bugrino.

O maior tempo de invencibilidade do confronto também pertence ao Guarani. O Alviverde manteve uma série de 10 jogos sem perder para o XV entre Março de 1987 e Novembro de 1990. No século XXI foram realizados 7 confrontos e o retrospecto recente é de vantagem ao Nhô Quim, são sete jogos, três vitórias do time piracicabano, dois empate e duas vitórias do Guarani.

Neste sábado (31), Vinícius Gonçalves Dias Araújo será o árbitro da partida. Alex Ang Ribeiro e Alberto Poletto Masseira serão os auxiliares. Thiago Luis Scarascati será o quarto árbitro.