Futebol Profissional

Pré-Jogo: Guarani finaliza preparação visando o América-MG

O Bugre quer quebrar um tabu de 13 anos sem vencer a equipe mineira no Brinco

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 03/11/2017, às 14:56.

…

Na manhã desta sexta-feira (03), o Guarani finalizou sua preparação para enfrentar o América Mineiro, neste sábado (04), às 17h30, no Brinco de Ouro, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O técnico Lisca contou com uma semana cheia para poder trabalhar a equipe e corrigir as falhas detectadas na última partida diante do Goiás. Ao longo da semana, o comandante realizou diversas atividades com ênfase nas transições, na correção de posicionamento e nas bolas paradas defensivas e ofensivas.

No trabalho desta manhã, o treinador comandou uma atividade técnica com carga reduzida. Lisca esboçou um possível time titular mas a confirmação saíra instantes antes do confronto contra a equipe mineira.

Diego Jussani é a principal ausência em relação a equipe que vinha atuando. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Goiás e está suspenso. Por outro lado, Betinho cumpriu suspensão automática e deve retomar a condição de titular.

Retrospecto

Guarani e América Mineiro se enfrentaram em 16 oportunidades em toda a história dos dois clubes. O adversário do próximo sábado leva vantagem no histórico de confrontos: são 3 vitórias do Bugre, 8 empates e 5 vitórias do América.

A última partida entre as duas equipes aconteceu no primeiro turno desta Série B e terminou empatada em 0 a 0. O último duelo realizado no Brinco de Ouro aconteceu em 2012 e o Guarani saiu derrotado pelo placar de 3 a 0.

A última vitória atuando dentro de casa aconteceu em 2004, pela Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0.