Futebol Profissional

Pré-Jogo: Guarani encara o Criciúma em busca da segunda vitória na Série B

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 08/05/2018, às 13:29.

…

O Guarani volta a campo nesta terça-feira, às 19h15, diante do Criciúma, no Brinco de Ouro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após o tropeço na última rodada, o Alviverde busca nesta noite a reabilitação contra o Tigre. O carvoeiro não iniciou bem a competição – são quatro jogos e quatro derrotas. No retrospecto diante do Bugre, são vinte e dois jogos, nove vitórias, cinco empates e oito derrotas.

A última partida entre os dois times foi em 30/09/17, pela Série B, no Brinco de Ouro e terminou empatada em 0 a 0. A última vitória do Guarani atuando dentro de casa aconteceu em 20/06/2004, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Na oportunidade Alexandre e Jônatas marcaram para o Alviverde e André Leonel descontou para o adversário.

Entretanto, a última vitória do Guarani deu-se em 30/08/2011. Na ocasião, atuando em Araraquara por conta de uma punição aplicada pelo STJD, a equipe de Campinas venceu por 4 a 2 com gols Felipe, Aislan, Dadá e Dairo. Zé Carlos e Anderson Conceição ainda descontaram para o Criciúma.