Futebol Profissional

Pré-Jogo: Em Fortaleza, Guarani treina visando o Ceará

Bugre finalizou sua preparação nesta tarde no CT do Fortaleza

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 06/11/2017, às 18:00.

…

O Guarani realizou nesta tarde, no CT do Fortlaeza, seu primeiro e único treino com bola antes da partida da próxima terça-feira (07), diante do Ceará, às 21h30, no Castelão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Lisca comandou um treinamento tático, observou algumas variações e ensaiou modificações na equipe Bugrina.

Para a partida diante da equipe cearense, o treinador contará com o retorno do zagueiro Diego Jussani, que cumpriu suspensão após receber o terceiro cartão amarelo diante do Goiás. Apesar de esboçar um possível time titular, o comandante irá definir o Bugre instantes antes do confronto de amanhã.

Marielson Alves Silva (Bahia) apita o confronto auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim (Bahia) e José Carlos de Oliveira dos Santos (Bahia). Glauco Nunes Feitosa (Ceará) será o quarto árbitro.

Retrospecto

Guarani e Ceará se enfrentaram em 17 oportunidades em toda a história dos dois clubes. O Bugre leva vantagem no histórico de confrontos: são nove vitórias do Bugre, seis empates e apenas duas derrotas.

A última partida entre as duas equipes aconteceu no primeiro turno desta Série B e terminou empatada em 2 a 2. O último duelo realizado no Castelão aconteceu em 2012 e o Guarani saiu derrotado pelo placar de 1 a 0.

A última, e única, vitória atuando fora de casa aconteceu em 1974, pela Campeonato Brasileiro, pelo placar de 1 a 0.