Futebol Profissional

Pré-Jogo: Diante do Oeste, Bugre busca título e diminuir diferença nos confrontos

Em dez jogos disputados, o Bugre possui apenas duas vitórias

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 07/04/2018, às 14:17.

…

Na noite deste sábado (07), o Guarani pode sagrar-se campeão do Campeonato Paulista da Série A2 e coroar um campeonato impecável. Porém, o Alviverde tem pela frente um adversário indigesto. Ao menos no que diz respeito ao histórico de confrontos. As duas equipes se enfrentam desde 2004. São dez jogos, duas vitórias do Guarani, quatro empates e quatro vitórias do Rubrão.

O primeiro confronto, em fevereiro de 2004, aconteceu ainda em Itápolis, pelo Campeonato Paulista, e terminou empatado em 2 a 2. Fora de casa a vantagem é toda da equipe rubro-negra. São cinco jogos – três em Itápolis e dois em Barueri -, três empates e duas derrotas. No Brinco de Ouro, o cenário é mais animador. São cinco jogos, duas vitórias, um empate e duas derrotas.

O último duelo entre as duas equipes aconteceu em janeiro deste ano, na Arena Barueri, logo na primeira rodada deste Campeonato Paulista da Série A2. O Rubrão levou a melhor e venceu a partida por 1 a 0. Já a última partida entre os dois clubes realizada no Brinco de Ouro aconteceu em junho de 2016 e terminou empatada em 0 a 0.

Título

Além de diminuir a diferença no histórico de confrontos diante do Oeste, o Bugre pode faturar neste sábado mais um título após quase 32 anos. A última conquista do Alviverde foi a Taça de Prata, em 1981, diante da Anapolina.