Futebol Profissional

Pré-Jogo: Com retrospecto favorável, Bugre encara o Paysandu

O Guarani nunca perdeu para o bicolor jogando no Brinco de Ouro

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 13/06/2017, às 14:13.

…

Após cumprir a primeira mini-meta diante do Paraná fora de casa, o Bugre volta ao Brinco de Ouro para enfrentar o Paysandu, nesta terça-feira (13), às 19h15, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além do bom aproveitamento na segunda divisão nacional, o Bugre conta também com o retrospecto favorável contra a equipe do Pará.

Ao todo, Guarani e Paysandu se enfrentaram em 15 partidas. O Bugre saiu vencedor em 6 oportunidades, empatou em 5 e saiu derrotado 4 vezes. Porém há um aspecto que chama atenção: o alviverde nunca perdeu jogando em seus domínios. São 7 jogos, 4 vitórias e três empates. A última partida entre as duas equipes em Campinas aconteceu em 2006, também pelo Campeonato Brasileiro da Série B e terminou empatada em 0 a 0. Atualmente o Paysandu é comandado pelo ex-treinador Bugrino Marcelo Chamusca.

Em entrevista coletiva o técnico Vadão analisou o time adversário e falou sobre a partida: “A maioria desses jogadores que estão em nossa equipe trabalharam com ele (Chamusca). Por isso, acredito que teremos grande dificuldade em transpor a linha deles. É importante manter os 100% jogando no Brinco até já pensando na outra meta. Temos dois pontos de gordura e seria importante conquistar mais três para iniciar bem a segunda mini-meta”, iniciou dizendo.

Em relação a equipe, o treinador deixou apenas uma dúvida: “O Claudinho é um jogador mais operário, mais tático, vamos dizer assim. Já o Braian é um pouco mais agressivo. O que muda é exatamente isso. Os dois foram muito bem na última partida dentro de suas características. Vamos avaliar o desgaste para poder escalar. Mas acredito que qualquer um dos dois que saírem jogando, estaremos bem servido”, finalizou Vadão.

O técnico deve fazer apenas uma modificação na equipe em relação a partida contra o Paraná, na última rodada. Fumagalli deve retornar ao time e Claudinho e Braian Samudio brigam por uma vaga no time titular. Sendo assim o Bugre deve ir a campo com: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Jussani e Salomão; Auremir, Evandro, Bruno Nazário, Fumagalli e Claudinho (Braian Samudio); Eliandro.

O Guarani enfrenta o Paysandu, às 19h15, no Brinco de Ouro, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Braulio da Silva Machado, de Santa Catarina, apita o confronto desta noite.