Futebol Profissional

Pré-Jogo: Bugre busca reabilitação diante do São Paulo

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 31/01/2019, às 12:03.

…

Neste quinta-feira (31), o Bugre enfrenta a equipe do São Paulo, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, às 21h, no estádio do Pacaembu. Após a derrota para o Oeste na última rodada, o Guarani busca a reabilitação nesta noite diante do Tricolor Paulista.

O último encontro entre as equipes aconteceu em 2013, no Brinco de Ouro, em partida válida pela Campeonato Paulista, na ocasião, o Bugre foi derrotado por 2 a 1.

Guarani e São Paulo já realizaram uma das finais de Campeonato Brasileiro mais emocionantes e polêmicas da história. Foi a final do Brasileirão de 1986. No primeiro jogo, realizado no estádio do Morumbi, o placar foi de 1 a 1. Na segunda partida, realizada no estádio Brinco de Ouro, com público de 37.370 pagantes, o Guarani abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com um gol contra do lateral-esquerdo são-paulino Nelsinho. Aos nove minutos, Bernardo empatou o jogo, deixando tudo igual no placar.

No segundo tempo, o lance mais polêmico do jogo. O jogador Wagner, do São Paulo, fez falta dentro da área no atacante bugrino João Paulo, mas o árbitro da partida José de Assis Aragão nada marcou. O Guarani, que também almejava seu segundo Brasileirão naquela final, ficou com o vice.

Douglas Marques das Flores apita a partida, auxiliado por Tatiane sacilotti dos Santos Camargo e Gustavo Rodrigues de Oliveira.