Futebol Profissional

Pré-Jogo: Após 8 anos, Guarani e Fortaleza voltam se enfrentar

O último confronto entre as duas equipes aconteceu em 2010 na Copa do Brasil

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 13/04/2018, às 12:58.

…

Após 8 anos, Guarani e Fortaleza voltam se enfrentar. Na noite desta sexta-feira (13), o Bugre inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série B diante do Leão do Pici, às 19h15, na Arena Castelão. O confronto acontece desde 1973 e em toda história foram realizados doze partidas. O Bugre leva vantagem são: seis vitórias, três empates e três derrotas.

A última partida realizada no Castelão aconteceu em 17 de Março de 2010, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Na oportunidade o Bugre saiu derrotado por 2 a 0. Porém, na partida de volta – última disputada entre as duas equipes -, no Brinco de Ouro, o Alviverde venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Fabinho Almeida e Marcinho, e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição.

Atuando nos domínios do adversário, o cenário é de equilíbrio. São sete partidas disputadas, três vitórias, um empate e três derrotas. Foram nove gols marcados contra treze gols sofridos e um saldo de gols de menos quatro. Por outro lado, no Brinco de Ouro, são cinco jogos, três vitórias e dois empates. Nove gols marcados, cinco sofridos e um saldo positivo de quatro gols.