Futebol Profissional

Pós-Jogo: Umberto Louzer exalta desempenho da equipe em Curitiba

O Bugre quebrou um jejum de cinco partidas sem conquistar os três pontos

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 04/11/2018, às 21:40. Atualizado em 05/11/2018 às 13:47.

…

Aliviado e com sensação de dever cumprido, assim, foi a coletiva do técnico Umberto Louzer após a vitória por 2 a 0, diante do Coritiba, no Couto pereira. O treinador comentou sobre o desempenho de sua equipe e a  importância dos três pontos na quebra do jejum de cinco rodadas sem conquistar uma vitória.

“Ninguém desaprende a jogar futebol da noite para o dia, o que estava mais nos incomodando, é claro os resultados, mas também o nosso desempenho. Hoje jogamos, controlamos a partida, tivemos um pouco de dificuldade no inicio do segundo tempo. Me agrada além do resultado o desempenho e a performance”.

O jovem Gabriel Poveda, teve sua primeira oportunidade de começar uma partida na titularidade, como profissional. O atacante de 20 anos respondeu as expectativas do treinador e foi o autor do primeiro gol do Bugre na capital paranaense. Umberto exaltou o merecimento da chance dada ao atacante. “O Poveda vem trabalhando conosco, é um baita menino. Hoje ele mereceu a chance, ficamos felizes pela emoção dele, tem um futuro brilhante”.

A estratégia adotada para a partida transcorreu dentro do esperado, segundo o treinador. A vitória deixou o Bugre, na nona colocação com 49 pontos, o próximo compromisso será já nesta terça-feira (6), em Florianópolis, contra o Figueirense.

“Temos esta postura de buscar o resultado dentro e fora de casa, era isso que estava faltando e estávamos cobrando, hoje conseguimos competir com o adversário. Tudo aquilo que trabalhamos durante a semana, conseguimos transportar para hoje dentro do campo e saímos felizes pelo resultado”, disse. “Nós precisávamos resgatar esta confiança, já conversei com todos atletas para se concentrar, descansar bem pois temos mais uma jornada contra o Figueirense, esperamos fazer um grande jogo, repetir um bom desempenho e é para isso que nós vamos. O mais importante e que nos deixa feliz é ter voltado a vencer”, finalizou.