Futebol Profissional

Pós-Jogo: Umberto destaca vitória “maiúscula” e elogia postura: “Tudo que traçamos, executamos”

Treinador comandou a primeira vitória Bugrina diante do Oeste atuando na casa do adversário

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 06/07/2018, às 13:16.

…

A vitória diante do Oeste foi muito importante para as pretensões do Guarani dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Diante de um concorrente direto ao grupo de cima da tabela, o Bugre se apresentou muito bem e conquistou uma vitória “maiúscula”, de acordo com o técnico Umberto Louzer.

O treinador Bugrino concedeu entrevista coletiva após a partida e destacou que toda estratégia traçada antes da partida foi executada pelo Bugre: “Fizemos um primeiro tempo muito organizado. Tudo o que traçamos de estratégia durante os treinamentos conseguimos executar. Poderíamos ter feito até um placar mais elástico”, explicou. “É uma vitória maiúscula. O Guarani nunca tinha vencido o Oeste em seus domínios. Jogamos muto bem. Tivemos controle e podíamos ter saído com placar mais elástico. O empate estava nos incomodando e nosso objetivo era buscar melhor resultado”, completou.

O fim do jejum de empates também agradou o treinador. O Bugre conseguiu aliar performance com resultado e foi mais uma vez exaltado pelo comandante: “Os empates estavam incomodando. Buscamos melhorar performance e resultado. Contra o Avaí tivemos performance no segundo tempo e empatamos, no último jogo existem coisas boas a serem mencionadas, mas o resultado não veio. Importante que tivemos performance e fomos coroados com o resultado”, afirmou.

Umberto elogiou também a estreia do goleiro Oliveira, do volante Willian Oliveira e do meia Matheus Oliveira: “O Matheus é um atleta de muita qualidade, enxerga muito bem e tem poder de finalização. Ele vai adquirir ritmo com as oportunidades que tiver. O Willian eu falei na palestra que ele seria o dono do jogo, é um atleta que tem o passe vertical. E o Oliveira passou confiança e segurança com a experiência que tem”, disse.

Por fim, o treinador ressaltou a importância da vitória diante do Rubrão: “Muda de conotação, são seis jogos sem perder. Claro que não tem como fugir do fator emocional, mas vamos manter os pés no chão e, dentro de casa, buscar a vitória que deixamos escapar em três momentos”, finalizou.