Futebol Profissional

Pós-Jogo: Umberto analisa vitória e destaca: “Ainda há muito a evoluir”

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 09/05/2018, às 14:44.

…

O Guarani voltou vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite de ontem, o Bugre  recebeu o Criciúma, no Brinco de Ouro, e garantiu os três pontos. Ao fim da partida, o técnico Umberto Louzer destacou a importância de voltar vencer e elogiou o espírito da equipe

“Havia a necessidade de se reencontrar com a vitória. Depois da pancada que tomamos, o fator emocional contaria bastante, mas o primeiro tempo foi bom. Criamos pela direita, pela esquerda, por dentro, e podia ter saído com um placar elástico ou até liquidado o jogo”, afirmou o comandante.

Umberto frisou a dificuldade da partida e enalteceu os pontos positivos do confronto: “A gente sabia que seria difícil. Assisti aos quatro jogos do Criciúma. É um time que tem dificuldade na finalização, mas é organizado, constrói e tem valores individuais. Coube a nós tomar a iniciativa, tivemos duas, três oportunidades na cara do gol. Ainda há muito a evoluir e vamos evoluir. Falei no jogo passado de entender a Série B, aumentar nossa intensidade e o nível de competitividade para alcançar coisas boas”, explicou.

“O aspecto emocional pesa muito, principalmente depois da pancada que tomamos. É difícil sair de uma derrota como a que sofremos. Agora temos dez dias para se ajustar e tenho certeza que a equipe vai dar uma resposta, assim como foi na Série A2. É nesse momento que o grupo se fortalece. Demos uma resposta em campo. Temos de nos agarrar às coisas boas e não duvidar do potencial de cada um”, destacou.

Por fim, Umberto elogiou a entrega de Bruno Nazário e do lateral-esquerdo Marcílio: “Ele se dedica, gosta do clube. Tive uma conversa com ele e relembrei os momentos dificuldades que teve aqui. Ele já jogou com pé quebrado contra o Luverdense, tomou dez pontos no maxilar, queria voltar, mas o doutor não deixou. Fiquei feliz pela resposta dele e também do Marcílio. Nós sofremos, mas tem de dar a volta por cima. É dessa forma que vamos ter rendimento e tenho certeza que o torcedor vai nos abraçar, assim como foi na A2”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva