Futebol Profissional

Pintado assume comando e enaltece a base do Bugre

Novo comandante encara partidas como desafios e exalta a base do Bugre.

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 24/08/2015, às 21:58. Atualizado em 30/12/2015 às 22:06.

…

Após o desligamento de Paulo Roberto do comando do Guarani, Pintado chegou a Campinas para assumir a condução do elenco em busca do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. E, logo ao assumir, já encarou, com força e vontade, os desafios que virão.

“Eu venho para conseguir resultados, mesmo sendo um momento difícil, eu venho buscar a classificação que é tão importante, para seguirmos nesse bom caminho que o Guarani trilha. Eu gosto desse tipo de desafio, porque são nesses momentos de dificuldades que eu vejo as grandes possibilidades. Eu não penso em 5 partidas, eu penso no próximo jogo que é segunda-feira, um jogo que nós temos totais condições de vencer.”, exclamou.

Diferentemente do seu antecessor, Pintado exaltou a categoria de base do Guarani como um celeiro de craques que não deve ser deixado de lado. “Vejo que a nossa base pode nos dar esse apoio, pode ser a diferença para nossa classificação. Aqui no Guarani a história é de que a base sempre foi muito importante. Eu venho com essa ideia, é uma política do Clube de que essa base tem que estar apoiando a equipe de cima. É isso que vai acontecer.”, destacou o comandante.

O treinador, que já conhece o elenco e suas características, se diz preparado para enfrentar o pouco tempo que resta até o final do returno, com apenas 5 jogos. “Eu não chego no escuro, eu não chego para conhecer, eu já conheço. Esse é um grupo que tem muita força, é capaz. Só falta acreditar um pouco mais. E eu repito, essa força que vem da base pode fazer a diferença nesse momento, que é momento de entrega 100%.”

O analista de desempenho Luiz Carlos Cavalheiro e o auxiliar técnico Gil Baiano também integram a Comissão Técnica. Formado nas categorias de base do Guarani, Gil teve passagens pelo Bragantino, Palmeiras, Paraná entre outros até atuar na Seleção Brasileira. “É um clube que eu sempre guardei no coração. Tudo que eu tenho hoje veio daqui do Guarani, todas as oportunidades que eu ganhei aqui, só tenho a agradecer. Nós servimos de exemplo, como espelho, principalmente para os meninos da base.”, afirmou o auxiliar.

Na tarde desta segunda-feira, 24, os atletas terão o primeiro contato com o novo treinador bugrino. Para o jogo de segunda-feira, Pintado já promete mudanças e novas apostas direto da base do Bugrão.

Crédito das imagens: Rodrigo Villalba / Guarani F.C.