Futebol Profissional

Philipe Maia analisa momento e afirma: “Temos que saber jogar a Série B”

Zagueiro concedeu entrevista antes do treinamento desta tarde

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 14/05/2018, às 17:21.

…

O zagueiro Philipe Maia se tornou um dos pilares defensivos do Guarani comandado pelo técnico Umberto Louzer. Ausente apenas no dérbi, o defensor, ao lado de Edson Silva, vem formando a dupla de zaga do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B. No início da tarde desta segunda-feira (14), Philipe concedeu entrevista coletiva e analisou o bom momento que vem vivendo com a camisa Bugrina.

“Eu trabalho para quando o Umberto precisar de mim estar pronto para corresponder. E acredito que a minha manutenção no time vem sendo feita pelo fato de ter dado resposta dentro de campo. Mas, sei que tenho que melhorar, sempre estou me cobrando e buscando com o Gabriel (Remédio, analista de desempenho) para saber onde melhorar meus números e meu desempenho”, afirmou.

Philipe Maia comentou sobre o atual momento vivido pelo setor defensivo: “Nossa equipe vem em uma crescente muito boa e o sistema defensivo é muito cobrado quando leva gols. Mas como já ressaltei, o sistema defensivo não se trata só dos defensores e nós ressaltamos isso perante ao grupo. Quando vence, vence todo mundo e quando perde, perde todo mundo por se tratar de um conjunto”, afirmou

Outro ponto abordado foi quantidade de cartões recebidos pelo zagueiro: “Em relação aos cartões, é uma coisa que vem me incomodando. Não foram cartões escandalosos. Acredito que tiveram alguns que foram desnecessários. Mas acredito que é uma coisa que preciso melhorar e pretendo ser mais consistência e evitar novos cartões nos próximos jogos”

Por fim, Maia projetou o duelo diante do Goiás: “Nós precisamos nos consolidar na competição. Temos que usar de lição o que aconteceu para não cometer os mesmos erros. Nossa equipe chega mais “cascuda” para esse jogo. Porém, sabemos que vamos encontrar dificuldade pelo fato do momento que o Goiás está vivendo. Temos que saber jogar a Série B. E não é demérito nenhum entrar nesse jogo como um bom defensor para fazermos um jogo sólido e não levar gol. Esse é um dos fatores importantes para voltarmos com resultado positivo”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva